Livro ‘Stella Estrela’ será lançado neste sábado em Bragança

Livro ‘Stella Estrela’ será lançado neste sábado em Bragança

Livro ‘Stella Estrela’, de João Fábio Morais será lançado neste sábado (6) em Bragança Paulista, das 15h30 às 17h30 na Casa Tombada, que fica na Rua Coronel Leme, 371, no Centro.

No livro, o autor faz homenagem para irmã, falecida em 2016, que tinha uma alteração genética rara chamada síndrome Williams-Beuren. A obra foi publicada pela editora Labrador e já está disponível na Amazon, Livraria Martins Fontes, Livraria da Vila e Livraria Loyola.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Primogênita de 3 irmãos, Stella nasceu em 1977 com a alteração genética rara. A doença caracteriza-se por aspectos faciais específicos (nariz pequeno e empinado, dentes pequenos, íris estrelada), comprometimentos cardíacos e renais, além de atraso no desenvolvimento psicomotor.

Superando as expectativas médicas, Stella viveu até os 39 anos. Uma vida cheia de amor, compartilhada com uma família que a incentivou, apoiou e dividiu momentos inesquecíveis. Após o falecimento de Stella, o autor, João Fábio, começou a escrever sobre a irmã.

“A ideia inicial era contar os causos engraçados, porque Stella era uma pessoa muito engraçada, rabugenta, mas ao mesmo tempo divertida, espirituosa. Tinha uma personalidade muito interessante. Depois de um tempo, vi que tinham outras histórias e outros aspectos da vida dela que eu queria abordar. E o principal deles era a relação dela com a minha mãe”, conta o autor.

João Fábio diz, que além dessa relação ter sido intensa, foi muito profícua para as duas: “Por causa da minha mãe, a Stella pode atingir todo o seu potencial. E elas tinham uma relação de interdependência incrível”.

Além de contar algumas passagens marcantes da vida de Stella o livro também uma reflexão sobre a vida das pessoas que não se encaixam no esquadro da sociedade.

“É uma homenagem à vida da Stella que foi de um brilho intenso. Acredito que ela teve uma vida muito feliz, justamente por causa da dedicação dos meus pais, mas também da relação dela com a família estendida: os irmãos, os primos, os tios. Tudo isso foi muito importante e a Stella dava muitas demonstrações de que gostava demais disso”, finaliza o autor.

Com reflexões justas e necessárias sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e capítulos permeados por causos cheios de humor protagonizados pela personagem principal ao longo da vida, Stella Estrela é, a um só tempo, um passeio pela trajetória singular de alguém que, até no nome, tinha vocação para brilhar e um tributo ao poder transformador do amor e da crença profunda no potencial do ser humano”.

João Fábio Moraes nasceu em Pedregulho, São Paulo, em 1984, e cresceu em Minas Gerais. É bacharel em direito, músico e escritor. Stella Estrela é seu primeiro livro. Vive atualmente em Bragança Paulista, com a esposa, Thais, e as filhas, Liz e Cecília.

📰Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *