Léo Ortiz fala sobre Copa do Mundo e futebol europeu

Léo Ortiz fala sobre Copa do Mundo e futebol europeu

Depois de fazer uma longa viagem do Japão para o Brasil, Léo Ortiz que estava na Seleção Brasileira, mal chegou em Bragança Paulista e foi para o campo. Ele jogou os 90 minutos contra o Flamengo e mostrou garra e determinação. Sua liderança foi importante para a vitória do Red Bull Bragantino e o treinador Maurício Barbieri elogiou a convocação do atleta mesmo ele não tendo sido aproveitado por Tite nos amistosos.

“Não é só um privilégio é uma conquista enorme. Ele tem este mérito. É uma conquista incrível, é um feito fantástico”, elogiou o treinador. “Ele fez um esforço para estar aqui. Chegou pouquíssimas horas antes do jogo. Ele foi de uma entrega absoluta, não é à toa que é capitão desse time e estamos agradecidos pelo esforço que ele fez, acrescentou Barbieri.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Ortiz também ressaltou que não se sentiu frustrado de não entrar em campo com a seleção. “Não fico frustrado com isso. Me dá mais motivação para trabalhar cada vez mais nos treinos lá e principalmente nos jogos aqui no clube”.

“Para mim é um privilégio estar lá. Aproveitar este tempo, me dedicando muito nos treinos, mostrando muito meu trabalho. Independente se eu iria ter oportunidade ou não. Isso parte da comissão e é totalmente entendível pela quantidade de gente boa que a gente tem lá e pela quantidade de substituições, que não é ilimitada, então tenho certeza que ele tem muitos jogadores que precisam jogar. Mas eu sempre estou muito grato de estar tendo essas oportunidades”, disse o atleta.

Ortiz ressaltou que mesmo de longe e com o fuso horário tentou acompanhar as partidas do Bragantino e que ficou muito triste com os resultados que estavam acontecendo. “Falei com alguns jogadores para que mantivessem a cabeça erguida, mantivessem o trabalho, porque como eu falei logo após a desclassificação da Libertadores, para voltar aos trilhos o que era preciso era trabalho”, disse.

“Hoje só de chegar aqui e ver o clima antes do jogo, foi muito bom. A gente está no caminho certo. É tampar os ouvidos e focar nos nossos jogos”, disse.

Questionado, qual o melhor caminho, ou atalho, para ir para Copa do Mundo continuar no Red Bull Bragantino ou ir para um time europeu, Léo Ortiz respondeu: “É uma decisão difícil”.

Ele sabe a superioridade de competições como a Champions League, porém, ficar no banco em time europeu, obviamente não faz parte dos planos de quem quer ser convocado mais vezes pelo Tite.

“Eu estou tranquilo, eu estou muito feliz aqui. Não à toa eu fiz todo este esforço para jogar hoje, porque é realmente um prazer jogar por este clube, com amigos que eu tenho aqui. Eu não estou pensando muito nisso (transferência) agora. Eu vou esperar as coisas acontecerem. Decidir o que é melhor para mim e também para o clube. A partir do momento que chegar algo realmente concreto eu vou ver o que é melhor para minha carreira”, diz.

📰  Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *