Locomotiva é transferida para margens do Lago do Taboão

Locomotiva é transferida para margens do Lago do Taboão

O Lago do Taboão é, sem sombra de dúvidas, o mais bonito cartão postal de Bragança Paulista. E a partir deste domingo (16) conta com mais uma atração: a antiga locomotiva da Estrada de Ferro Bragantina.

Antes instalada em um espaço coberto na Praça Nove de Julho entre a Delegacia de Defesa da Mulher e o Plantão Central da Polícia Civil, em uma área que a locomotiva quase não era visitada, agora, a raridade está instalada na Praça Jan Toma Bata, na cabeceira do Lago do Taboão.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Segundo a Prefeitura, a ideia é que mais bragantinos e turistas possam visitar a locomotiva, que fez parte da história e desenvolvimento do município.

A Estrada de Ferro Bragantina foi inaugurada em 1884 e inicialmente ligava os trilhos de Campo Limpo Paulista até Bragança Paulista. Posteriormente a linha foi ampliada até Vargem, sendo extinta no ano de 1967.

Nas redes sociais a mudança foi vista com bons olhos pela população, embora os mais críticos, peçam que seja construída uma cobertura para proteger a locomotiva, que ainda deve passar por uma reforma. Também há solicitação para que se instale uma câmera de segurança, com o objetivo de evitar vandalismos.

Foto: Ana Oliveira

📲Receba notícias de Bragança Paulista no WhatsApp ou no Telegram
📲 Siga o Jornal Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Um comentário em “Locomotiva é transferida para margens do Lago do Taboão

  1. Ótima iniciativa. Isso despertará mais curiosidade pela história de Bragança. Seria fantástico se conseguissem construir uma pequena estrada para que a Locomotiva voltasse a funcionar como turismo. Fica a ideia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *