Loja Marisa de Bragança Paulista não será fechada, afirma assessoria

Loja Marisa de Bragança Paulista não será fechada, afirma assessoria

Enfrentando uma grave crise financeira desde o ano passado, quando já realizava renegociação de dívidas com bancos, as Lojas Marisa anunciaram agora em 2023 o fechamento de 91 unidades no país.

A empresa afirma que unidades escolhidas apresentam geração sistemática de caixa negativo. A unidade de Bragança, localizada na Rua Coronel João Leme, no Centro da cidade, não é uma das que serão fechadas. “A unidade localizada em Bragança Paulista segue operando normalmente”, afirma a assessoria de imprensa do grupo ao Em Pauta. A Lojas Marisa foi inaugurada na cidade em 2011.



Ainda segundo a empresa, em seu Programa de Eficiência Operacional há a previsão de fechamento de 91 lojas que apresentam geração sistemática de caixa negativo. Com este ajuste, a companhia estima aumento de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 62 milhões em base anual recorrente.

Deste total, 51 unidades já tiveram suas operações encerradas até a presente data. Sobre o futuro, o grupo afirma que “não comenta sobre fechamentos ainda não efetivados”.

De acordo com o Infomoney, este movimento permite que a companhia dê continuidade ao processo de renegociação de dívidas com fornecedores e proprietários de imóveis. E, a Lojas Marisa já teria renegociado seus débitos com aproximadamente 90% dos fornecedores e 65% dos proprietários de imóveis.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *