L’Oréal Brasil inaugura seu novo Centro de Distribuição na região

L’Oréal Brasil inaugura seu novo Centro de Distribuição na região

A L’Oréal Brasil inaugurou recentemente seu novo Centro de Distribuição, Gaia, na região. O novo centro fica na cidade de Jarinu e conta com área total equivalente a 9 campos de futebol.

Este é o segundo maior CD do Grupo L’Oréal na América Latina.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




 Com mais de 62,5 mil metros quadrados, o Centro de Distribuição atenderá a todos os estados do país, expedindo milhões de produtos por ano.

 “O Centro de Distribuição Gaia é do tamanho dos sonhos da L’Oréal Brasil. Com capacidade para atender a todos os estados, ele finca o nosso compromisso com o país, nos aproximando ainda mais da nossa fábrica, de grandes clientes da empresa e trazendo mais agilidade na entrega dos nossos produtos”, completa Jeferson Fernandes, Diretor de Operações da Brasil.

A L’Oréal Brasil contou com apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) e irá gerar diversos emprego e renda na região de Jarinu.

O município foi escolhido por oferecer uma série de vantagens em logística, como a proximidade de grandes rodovias, facilitando o acesso a sua fábrica no município de São Paulo.

O local conta com uso de energia 100% renovável (eólica e solar) e nasce Carbono Neutro. A nova dinâmica de transportes da empresa também permitirá uma redução de 28% da emissão de CO2. Além disso, o Centro já conta com a tecnologia necessária para operar carretas movidas a biometano, o que contribuirá ainda mais para o transporte verde

A empresa conta com 50% de mulheres no quadro de colaboradores e além de se comprometer com a igualdade de gênero em áreas majoritariamente ocupadas por homens, contratou mulheres chefes de família que perderam os seus empregos durante a pandemia.

📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *