Maio Cultural continua no final de semana com programação on-line

Maio Cultural continua no final de semana com programação on-line

O “Maio Cultural 2021” continua com sua programação repleta de atividades em diversas linguagens e formatos para toda a família. As atividades são on-line.

Nesta sexta-feira, 21, a partir das 20h, o cantor, gaitista e guitarrista Big Chico Blues Band apresenta o que há de melhor do blues, soul music, jazz e rock’n’roll.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO

No sábado, 22, com o intuito de estimular a propagação da cultura afro-brasileira, a artesã Susana Gianini ministra  às 10h, a “Oficina Xequerê: Faça Você Mesmo”.

A atividade visa despertar o interesse da arte do trabalho manual, sua musicalização e do potencial de inclusão social que o xequerê, instrumento musical de percussão, proporciona.

Ainda no sábado, às 15h, o músico Luciano Júnior e sua banda prometem agitar a tarde com vários clássicos do rock nacional e músicas autorais.

Além disso, às 17h30, acontecerá o “Workshop: Criação de personagens através de ajuste vocal”. A artista Rapha Adler ensinará durante o workshop como o participante pode alcançar ressonâncias e timbres a partir da articulação vocal.

Para aumentar a interação entre a artista e o público o workshop acontecerá às 17h pelo link https://cutt.ly/sb3s4D4. A atividade tem a duração de 1h30 e é indicada para jovens e adultos, a partir de 16 anos, interessados na área teatral, musical, dublagem e criadores de conteúdo.

Encerrando as atividades de sábado, a partir das20h, o pianista bragantino William Bueno apresenta composições da música clássica como Va Pensiero, de Giuseppe Verdi, Caruso, de Lucio Dalla, Largo da Sonata Opus 58, de Frédéric Chopin, entre outros.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

No domingo, 23, a partir das 10h acontece o  workshop “História Social do Samba”.  A atividade será uma aula show onde será cantada e contada a história da formação social do samba no Brasil com um recorte no estado de São Paulo.

Já às 15h é a vez de uma aventura cheia de mistério, conhecimento e diversão para as crianças.

O Professor Dudu e o Teteu vão caçar pistas pelos principais pontos turísticos de Bragança Paulista para desvendar os mistérios e recuperar o Guguinho e todos os outros livros do mundo de um vilão malvado. O longa-metragem será exibido neste domingo.

Para finalizar a terceira semana de atrações do “Maio Cultural”,  Marcelo Eloquência realiza um show a partir das 20h, com uma roda de samba com vários sambas e pagodes dos anos 90.

A programação completa das atividades está disponível no link: https://jornalempauta.com.br/maio-cultural-on-line-tera-atracoes-para-todas-idades-em-braganca-paulista/

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line, ou então em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse:

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *