Maio Cultural on-line terá atrações para todas idades em Bragança

Maio Cultural on-line terá atrações para todas idades em Bragança

Maio é mês da mães, das noivas, e em Bragança Paulista mês do Maio Cultural, ou seja, um mês cheio de atividades culturais voltadas para todas as idades. Por causa da pandemia da COVID-19, o “Maio Cultural 2021” será on-line.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, as apresentações acontecerão durante todos os finais de semana, às 10h, às 15h e às 20h. As apresentações acontecerão ao vivo, pelo Facebook da Prefeitura de Bragança Paulista, no link:https://www.facebook.com/prefeituradebragancapaulista.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 8/5

A abertura oficial do evento acontece neste sábado, 8, às 10h, com a palestra “Encontrando Beleza na Simplicidade”, com a fotógrafa Daniela Romanesi.

Durante a palestra ela exemplificar[a com experiências próprias, um modo de perceber a beleza escondida em nosso dia a dia. As histórias foram trazendo personalidade e expressão ao trabalho dela, fazendo com que desenvolvesse um estilo na fotografia se conectando a uma simplicidade disponível a todos.

Já às 15h a diversão fica por conta do Grupo Forró de Quintal, que reúne clássicos da música nordestina em homenagem aos grandes mestres da música popular brasileira, como Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Com sanfona, guitarra, zabumba e outras percussões, o grupo faz um passeio musical pelas diferentes culturas que contribuíram para a formação da música nordestina.

Encerrando as atividades do primeiro dia de evento, a atriz Flávia Garrafa convida a população para prestigiar o espetáculo teatral “Faça Mais Sobre Isso”. A peça discute com humor a capacidade e o desejo da mudança pessoal, tendo como pano de fundo o consultório de uma psicoterapeuta. O texto discute e revela as angústias, dúvidas, questionamentos e o desconforto que leva cada paciente a procurar ajuda terapêutica.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

PROGRAMAÇÃO DO DIA 9/5

Já no dia 9, a programação começa, às 10h com o workshop “Curso de Teatro”. A ideia é apresentar os conceitos introdutórios fundamentais à construção de uma abordagem prática do ofício teatral, bem como exercícios que promovam mudanças positivas no dia a dia do aluno, o

Para ampliar a interação entre a professora e os alunos, a capacitação acontecerá via Zoom, por meio deste link (https://cutt.ly/mbEvFtN). As vagas são limitadas.

Já no período da tarde, para entreter as crianças, assim como propiciar atividades que desenvolvam habilidades, ampliem o vocabulário e estimulem a imaginação, às 15h, a escritora e contadora Giovana Gabriel convida o público infantil para participar da contação de história sobre o livro Lulli e Tutti, livro infantil criado a partir da leitura de “O Patinho Feio”.

A proposta é uma nova interpretação dessa história com uma mensagem positiva, uma vez que o patinho feio só é aceito após se transformar em um cisne. Em Lulli e Tutti, Lulli é um pássaro que pensa que é cachorro, mas ao descobrir a verdade aceita-se como é e não precisa se transformar para ser feliz e viver novas aventuras com seu amigo-irmão Tutti, um cãozinho muito simpático.

Finalizando a primeira semana do “Maio Cultural”, Susana Nogueira e Dunga apresentam, às 20h, o projeto “Duo Piano e Voz”, em homenagem ao Dia das Mães.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MAIO CULTURAL 2021

DIA 08

10h – Palestra Encontrando Beleza na Simplicidade com Daniela Romanesi

15h – Show Musical: Grupo Forró de Quintal

20h – Teatro: Faça Mais Sobre Isso com Flávia Garrafa

DIA 09

10h – Workshop: Curso de Teatro com Cris Pacheco

15h – Atração infantil: Contação de História do livro Lulli Tutti com Giovana Gabriel

20h – Show Musical: Duo Piano e Voz com Susana Nogueira e Dunga

DIA 15

10h – Workshop: Culinária Popular – Uma história de Afeto com Larissa Carneiro

15h – Show musical: Sertão Bom com Jander José e Susana Gianini

20h – Show musical: Nos Bailes da Vida com Banda FP Music Show

DIA 16

10h – Workshop de Produção Musical com Fabiano Pires

15h – Peça Teatral: Zoando na Floresta

17h – Contação de história: A Festa no Céu com Samanta do Prado

20h – Show Musical: Eu Planto Amor com Rodrigo Oliveira

DIA 22

10h – Oficina Xequerê: Faça Você Mesmo com Susana Gianini

15h – Show Musical: Luciano Júnior e Banda

17h – Workshop: Criação de personagens através de ajuste vocal com Rapha Adler

20h – Recital com o Pianista bragantino Willian Bueno

DIA 23

10h – Workshop: História Social do Samba com Tadeu Kaçula

15h – Filme: Aventuras da TV do Dudu

20h00 – Show Musical: Pagode Marcelo Eloquência

DIA 29

10h – Workshop: Técnicas de Pintura com Sérgio Prata

15h – Dança, Música e Poesia: Encontro Experimental Baseado na Tríade: Corpo, Som e Palavra

20h – Teatro: Uma História para Elise

DIA 30

10h – Roda de Conversa: Tema religiosidade. Mediação: Fabrícia Zappa

15h – Música e Culinária: Fogão, Café e Viola com Irmei de Liz e convidados

20h – Show musical: O Baile de Máscaras com Galldino

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line, ou então em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse:

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

2 comentários sobre “Maio Cultural on-line terá atrações para todas idades em Bragança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *