Mais de 1.300 fazem provas dia 17 para concurso de Guarda em Bragança

Mais de 1.300 fazem provas dia 17 para concurso de Guarda em Bragança

Mais de 1.300 candidatos fazem provas para concurso público de Guarda Civil Municipal em Bragança Paulista neste final de semana. De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, 218 mulheres se candidataram às 3 vagas disponíveis enquanto 1.117 homens disputarão as outras 3 vagas, totalizando assim 6 novas contratações.

Além das provas para o cargo de guarda municipal também acontece no domingo provas para o concurso que visa a contratação de agentes de trânsito e operador de máquina.

GUARDAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Bragança Paulista não realiza concurso público para Guarda Civil Municipal, desde 2014.

O último concurso, aliás, acabou indo parar na Justiça. Na época, o ex-prefeito Fernão Dias não contratou os 40 aprovados e alguns conseguiram na Justiça o direito de assumir o cargo. Com o tempo, no entanto, parte dessas contratações foi revertida na Justiça pela Administração de Jesus Chedid e os aprovados foram exonerados.

Desde então, muitos guardas aposentaram, outros faleceram ou pediram exoneração e o efetivo que já era insuficiente em 2014 foi ainda mais reduzido. Estima-se que somente nos últimos 4 anos, cerca de 40 guardas deixaram a corporação.

LOCAIS DAS PROVAS

De acordo com o divulgado na edição nº 1.167 da Imprensa Oficial do município as provas serão aplicadas neste domingo (17) no período da manhã nas escolas:

  • Cásper Líbero;
  • Ministro Alcindo Bueno de Assis (EEMABA);
  • Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB).

A abertura dos portões acontece às 7h45 e o fechamento às 8h15.

AGENTES DE TRÂNSITO

Já no período da tarde de domingo (17) serão realizadas as provas para o cargo de Agente da Autoridade de Trânsito. Os portões se abrirão às 13h e fecharão às 13h30.

Para o cargo de agente de trânsito, segundo informações da Prefeitura de Bragança Paulista 341 pessoas disputam 6 vagas.

OPERADOR DE MÁQUINA

As provas para o concurso público que visa a contratação de 6 profissionais para o cargo de Operador de Máquinas Jr. também acontecem neste domingo (17), conforme publicado na edição nº 1.167, da Imprensa Oficial do município.

Neste caso, as avaliações objetivas serão aplicadas pela manhã na Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), no prédio I e Sala da Biblioteca. A abertura dos portões ocorrerá às 07h45 e o fechamento às 08h15.

Além disso, a partir das 11h, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), acontecerão as provas práticas. A lista completa com os nomes dos candidatos e horários das avaliações práticas, bem como as orientações e protocolos sanitários recomendados está disponível na edição nº 1.167 da Imprensa Oficial.

COMO CONSULTAR O LOCAL DA PROVA?

Os candidatos poderão consultar o local, bem como a sala onde realizarão a prova no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), na aba “área do candidato”.

Os editais completos, com todas as orientações, bem como recomendações de protocolo sanitário estão disponível na edição nº 1.167, da Imprensa Oficial e também no site do IBAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *