Mais de 3 mil pessoas não voltaram tomar vacina em Atibaia

Mais de 3 mil pessoas não voltaram tomar vacina em Atibaia

A Secretaria de Saúde de Atibaia divulgou hoje, 26, que 3.392 pessoas  não voltaram tomar a segunda dose da vacina contra COVID-19 no município. Isso prejudica não só a imunização da pessoa que não voltou para ser vacinada como o controle da doença na comunidade como um todo.

Diante disso, a Prefeitura de Atibaia ressaltou que está intensificando a busca por estes moradores.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com nota, há 1.814 pessoas que não voltaram tomar a segunda dose da vacina Coronavac  e outros 1.578 que precisam recebera a vacina AstraZeneca. Todos os cidadãos que moram em Atibaia  e perderam o prazo da segunda dose estabelecido no cartão de vacinação, devem procurar uma unidade de saúde.

Até hoje, 26,  Atibaia já aplicou um total de 150.341 doses de vacina contra a COVID-19, sendo 103.858 de primeira dose, 42.957 de segunda dose e 3.526 de dose única. Isso representa que  74,5% da população total já tomou ao menos uma dose ou dose única.

Terceira dose

A Prefeitura de Atibaia também orienta que a população fique atenta para o calendário de reforço da imunização. O Ministério da Saúde já informou que a campanha de imunização contra a COVID-19 no país incluirá uma terceira dose para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos a partir da segunda quinzena de setembro.

O Governo do Estado de São Paulo, por sua vez,  anunciou que a terceira dose da vacina será para idosos com 60 anos ou mais e acontecerá a partir do dia 6 de setembro. Inicialmente, a medida deve atender 900 mil pessoas no Estado protegidas com a segunda aplicação de qualquer imunizante há pelo menos seis meses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *