Mais de 40 alunos da E.E Alegretti participam dos Jogos Escolares do Estado

Mais de 40 alunos da E.E Alegretti participam dos Jogos Escolares do Estado

A Escola Estadual Professor Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, localizada no Jardim São Lourenço, em Bragança Paulista, inscreveu 43 alunos no JEESP – Jogos Escolares do Estado de São Paulo, sendo uma das escolas com a maior participação no campeonato.

Os JEESP têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular.  Também participam da competição Escolas Técnicas Estaduais e Federais de todo Estado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




A ideia da competição é favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para integrar a Delegação do Estado de São Paulo para as Paralimpíadas Escolares – Etapa Nacional, para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s (CBDE) e Jogos da Juventude (COB), participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o Desporto e o Paradesporto Escolar no Estado de São Paulo.

A primeira fase teve início em abril, na área da Diretoria de Ensino. Na ocasião, alunos das das escolas da região bragantina enfrentaram-se mutuamente. Na segunda fase, ocorrida na cidade de Jundiaí, 28 estudantes do Alegretti sagraram-se vencedores, quando disputaram competições nas modalidades dama e tênis de mesa contra alunos de diferentes Diretorias de Ensino.

Na sequência, já na Fase Regional, os alunos do time de damas infantil, sob orientação da professora de educação física, Lady Diana, foram as campeãs da fase, na cidade de Rio Claro.

A próxima fase denominada Estadual ocorrerá em agosto, na Praia Grande. O Alegretti se classificou com o time de dama infantil (15 a 17 anos) feminino. Caso ganhe esta fase, representará o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares Brasileiro, que ocorrerá em setembro.

Também em agosto, ocorre a fase regional mirim (12 e 13 anos) em Rio Claro, após a final paulista do infantil. A Escola Estadual Alegretti se classificou com quatro times: dama feminino e masculino, tênis de mesa masculino e feminino (semifinal).

“Depois desse feito, as jovens já aguardam ansiosas a grande final estadual da modalidade. Já as equipes mirins aguardam a fase regional nas modalidades dama e tênis de mesa e fica aqui a nossa torcida por mais vitórias representando nossa cidade”, informa a Escola Estadual.

MODALIDADES

Os “Jogos Escolares dos Estado de São Paulo – JEESP” inclui 32 modalidades para os segmentos convencional e do paradesporto (paralímpico), e são elas: Atletismo, Atletismo Paralímpico, Badminton, Basquete 3×3 em cadeira de rodas, Basquetebol, Bocha Paralímpica, Ciclismo, Damas, Futebol de 5 Paralímpico, Futebol de 7 Paralímpico, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Goalball Paralímpico, Halterofilismo Paralímpico, Handebol, Judô, Judô Paralímpico, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Natação Paralímpica, Parabadminton, Parataekwondo, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa Paralímpico, Tênis em cadeira de rodas, Vôlei de Praia, Voleibol, Voleibol sentado e Xadrez.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *