Mais seis leitos de UTI SUS entram em funcionamento no HUSF

Após a tentativa frustrada de locar 10 leitos de UTI no Hospital Bragantino, ainda em dezembro, nesta quinta-feira, 21, o município de Bragança Paulista poderá finalmente contar com a totalidade dos leitos prometidos no final do ano passado.

Isto porque o Hospital Universitário São Francisco confirmou hoje, que no local serão ofertados mais seis leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), para o Sistema Único de Saúde (SUS) da Região Bragantina. Os novos leitos serão exclusivos para tratamento da COVID-19.

Os outros 4 leitos prometidos pela Prefeitura, já se encontram em operação da Santa Casa de Bragança Paulista. Eles entraram em funcionamento no dia 13 de janeiro, aumentando a capacidade do local de 6 para 10 leitos.

No HUSF, a capacidade foi expandia de 10 leitos de UTI exclusivos para COVID-19 para 16 e as novas vagas entram em operação ainda nesta quinta.

Desta forma, a Região Bragantina passará a operar com uma capacidade de 31 leitos de UTI do SUS, exclusivos para COVID-19. Sendo 16 no HUSF, 10 na Santa Casa de Bragança e 5 na Santa Casa de Socorro.

Ontem, os 11 municípios que compõem a região, tinha ocupação de 92% dos leitos de UTI.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *