Mais um espaço esportivo é alvo de vândalos em Bragança Paulista

Mais um espaço esportivo é alvo de vândalos em Bragança Paulista

Mais um espaço esportivo foi alvo de vândalos em Bragança Paulista. Desta vez, o alvo dos vândalos foi o Ciles do Jardim Fraternidade. Eles danificaram as cestas das tabelas de basquete, bem como as traves de futebol. O local, está passando por obras de reformas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, manifestou total repúdio ao ato de vandalismo praticado contra a quadra poliesportiva. “O Ciles do Jardim Fraternidade está passando por reforma, e antes mesmo de inaugurado, já sofreu atos de vandalismo. Uma triste realidade. Esse não foi o primeiro ato de vandalismo em Bragança Paulista, a qual já teve inúmeros outros casos, causando prejuízos para o município e consequentemente para a população”, afirmou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Carlos Alberto de Souza.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

VANDALISMO E FURTOS

Outros próprios públicos esportivos tem sofrido com a ação de vândalos e criminosos. Ladrões furtam fios e luminárias da quadra do Espaço do Adolescente, no Jardim São Lourenço na madrugada do dia 22 de setembro. 

Em maio, ladrões furtaram a fiação da piscina Maria Astrid Dubard, no bairro Júlio de Mesquita, que passou por pelo menos 3 furtos, em cinco meses. A pista de skate do bairro do Lavapés, ficou meses sem iluminação por causa do furto de fios.

A vigilância dos prédios públicos é de responsabilidade da Guarda Municipal, que tem como uma das principais funções proteger o patrimônio público.

Além dos espaços esportivos, prédios da saúde e da educação também tem sido constantemente alvo de criminosos em Bragança Paulista.  Em junho, a Academia da Saúde Nilda Colli, que fica no Bairro Padre Aldo Bolini, em Bragança Paulista foi furtada. Ladrões levaram fios e uma balança.

 Em maio o alvo dos assaltantes foi a Escola Municipal Leila Montanari Ramos, que fica no Bairro Padre Aldo Bolini. De lá foram furtados alimentos e eletrodomésticos.

VANDALISMO É CRIME

O ato de destruir ou danificar uma propriedade ou patrimônio, tanto público quanto privado, está passível de punição prevista pelo artigo nº 163 do Código Penal, com detenção de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Também em nota, a Secretaria de Esportes de Bragança Paulista pediu o apoio e colaboração da população. Denúncias podem ser feitas para  a SEMJEL pelo telefone (11) 4033-6667. A denúncia é anônima e  tratada de forma sigilosa. Caso um cidadão venha a flagrar qualquer ato de vandalismo, pode acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.