Mais um ex-prefeito será contratado por Jesus Chedid, desta vez para Habitação

Mais um ex-prefeito será contratado por Jesus Chedid, desta vez para Habitação

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista anunciou hoje que o prefeito Jesus Chedid fará contratação de André Bozola, ex-prefeito de Socorro. Ele será nomeado como secretário Municipal de Habitação de Bragança Paulista e deve assumir o cargo em abril. Em janeiro, o prefeito Jesus Chedid já havia nomeado o ex-prefeito de Joanópolis, Mauro Garcia, como Chefe de Divisão de Assuntos Parlamentares.

Na nota, a administração ressalta que “habitação é um assunto muito debatido e essencial para o desenvolvimento da cidade e toda sua população” e a contratação acontece “com o intuito de ampliar as ações realizadas nos últimos anos nesta área e buscar novas iniciativas para o setor”. Esta é uma das áreas da Gestão Amauri/Jesus que apresentou menor resultados até o momento.

[exactmetrics_popular_posts_inline]
Promessas

Na campanha de 2016 o prefeito Jesus Chedid prometeu construir 3 mil casas populares: nenhuma saiu do papel. Ano passado, antes do período eleitoral, Chedid diminui a promessa para 2 mil moradias, que seriam construídas no terreno da antiga Austin. O terreno chegou a ir para leilão pelo Governo do Estado e nenhuma novamente casa saiu do papel.

Em quatro anos e dois meses de mandato, de concreto por enquanto só a construção de 28 unidades que serão destinadas para idosos, portanto, ainda faltam 2.972 unidades para atingir a primeira meta e 1.972, para alcançar o segundo objetivo.

Neste mesmo período, aliás, apesar da Administração ressaltar a importância de política habitacionais, esta é a primeira vez que um secretário será nomeado especificamente para a pasta da Habitação. Até então, outros secretários acumulavam o cargo de forma burocrática.

Atualmente, quem responde pela pasta é o Secretário de Obras, André Monteiro.

Cabe a Secretaria de Habitação planejar e executar os programas de políticas públicas habitacionais, de distintas esferas federativas, tanto no que se refere ao seu aspecto técnico-operacional, quanto de acompanhamento e desenvolvimento social e a regularização fundiária no município.

O ex-prefeito André Bozola é advogado formado pela Universidade São Francisco (USF) e atuou na área em um escritório em Bragança Paulista durante 5 anos. Após esse período, se dedicou à carreira política na cidade de Socorro, onde de 2009 a 2012 foi vereador. Em 2013 foi eleito prefeito, cargo que ocupou até 2020.

Enquanto prefeito de Socorro, André presidiu a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP), bem como esteve à frente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região dos Circuito das Águas (CISBRA) e do Consórcio Intermunicipal ao Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulistas (Cicap).

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional.

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Um comentário em “Mais um ex-prefeito será contratado por Jesus Chedid, desta vez para Habitação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *