Mais um ônibus é flagrado sem placa em Bragança Paulista

Na noite de quinta-feira (22), após a publicação da reportagem “Ônibus da JTP trafega sem placa em Bragança Paulista”, a reportagem do Jornal Em Pauta flagrou um segundo veículo da empresa transitando também em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O flagrante ocorreu em um ponto de ônibus localizado no cruzamento da Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto com a Avenida Nossa Senhora da Conceição, na Planejada I.
Assim como ocorreu no caso do veículo de n° 03.008, divulgado ontem, o ônibus de prefixo n° 03.021 também estava sem a placa traseira.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, trafegar com um veículo sem placa é infração de trânsito gravíssima. E as penalidades incluem multa de R$ 293,47, sete pontos na habilitação do motorista e, em alguns casos, a apreensão do veículo.
Uma das exceções para trafegar sem placa ocorre quando se adquire um veículo novo. E, no período de até 15 dias, este pode trafegar entre a concessionária e o Detran. Entretanto, o ônibus em questão (n° 03.021) foi fabricado em 2020. Aliás, documentos da Secretaria de Mobilidade Urbana apontam que o veículo deveria ostentar a placa EKP1A51.
O veículo Marcopolo Torino U, emplacado no município de Embu das Artes, tem como proprietário a pessoa jurídica JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda.
O Em Pauta questionou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura se os veículos foram multados, se foram apreendidos e quais outras providências foram tomadas. Todavia, até a publicação desta reportagem, não obtivemos retorno.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky