Mais um prédio público é alvo de ladrões em Bragança Paulista

Mais um prédio público é alvo de ladrões em Bragança Paulista

Mais um prédio público foi alvo de ladrões em Bragança Paulista. Desta vez, ladrões entraram no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado no bairro Vila Municipal.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista ladrões levaram diversos objetos e mantimentos.  Além disso, também causaram danos nas portas e vidros.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O furto aconteceu no final de semana e foi registrado na manhã desta segunda-feira (27).

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista ressaltou mais uma vez que repudia o acontecido e pede encarecidamente o apoio da população, para que denuncie anonimamente os criminosos. “Caso algum munícipe tenha alguma informação e queira denunciar, basta entrar em contato com a GCM pelo telefone 153, bem como com a Polícia Militar através do número 190”, diz a nota.

OUTROS FURTOS E CASOS DE VANDALISMO

Durante o ano vários próprios públicos sofreram com a ação de vândalos e criminosos.  No dia 22 de outubro, por exemplo, a Escola Municipal Professor Carlos Frederico dos Santos Silva, no Jardim São Miguel foi invadida. Ladrões danificaram o parquinho.

Dias antes, o alvo dos vândalos foi o Ciles do Jardim Fraternidade. Eles danificaram as cestas das tabelas de basquete, bem como as traves de futebol. O local, está passando por obras de reformas.

Além disso, ladrões furtam fios e luminárias da quadra do Espaço do Adolescente, no Jardim São Lourenço na madrugada do dia 22 de setembro.

Em maio, ladrões já haviam furtado a fiação da piscina Maria Astrid Dubard, no bairro Júlio de Mesquita, que passou por pelo menos 3 furtos, em cinco meses. A pista de skate do bairro do Lavapés, também ficou meses sem iluminação por causa do furto de fios.

Além dos espaços esportivos, prédios da saúde e da educação também tem sido constantemente alvo de criminosos em Bragança Paulista.  Em junho, a Academia da Saúde Nilda Colli, que fica no Bairro Padre Aldo Bolini, em Bragança Paulista foi furtada. Ladrões levaram fios e uma balança.

Ainda em maio, o alvo dos assaltantes foi a Escola Municipal Leila Montanari Ramos, que fica no Bairro Padre Aldo Bolini. De lá foram furtados alimentos e eletrodomésticos.

A vigilância dos prédios públicos é de responsabilidade da Guarda Civil Municipal, que tem como uma das principais funções proteger o patrimônio público. No caso da educação, além de alarmes internos, estão sendo implantadas 500 câmeras em todas as unidades escolares.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *