Mais uma morte suspeita de COVID-19 é registrada em Bragança
Bragança Paulista registrou mais um óbito suspeito de COVID-19. A vítima é um homem de 60 anos, que estava internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, a Prefeitura registrou mais 42 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas.
Com isto, aliás, o município tem agora 4637 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Destes, no entanto, 2847 pacientes estão recuperados.
Além disso, o boletim de hoje indica que entre leitos de enfermaria, bem como de UTI, tanto SUS como particulares, estão internados com confirmação de COVID-19, um total de 16 pacientes de Bragança Paulista. No dia anterior eram 17 pacientes.
Além disso, 4 pacientes continuam aguardando internados os resultados de seus exames. No dia anterior eram 6 internações.
Amauri Sodré segue internado
Um dos internados em leito de UTI é o vice-prefeito, Amauri Sodré da Silva. Ele anunciou que estava com COVID-19 no último final de semana e foi internado na continua internado nesta segunda-feira, 5.
De acordo com boletim divulgado por sua assessoria, o professor Amauri se apresenta consciente, respirando com cateter nasal de alto fluxo, ou seja, sem intubação e mostrou melhora da oxigenação.
Além disso, de acordo com o boletim ele não teve mais febre, no entanto, os médicos ressaltam a necessidade de permanência na UTI.
VEJA TAMBÉM:
PM reformado mata jovem após briga de trânsito e tem carro incendiado
Justiça eleitoral determina remoção de enquete irregular
Homem é encontrado morto dentro de porta-malas com mãos amarradas
Mortes por COVID-19
Desde o início da pandemia, aliás, o município tem 76 mortes confirmadas para COVID-19. Destes, 21 são de moradores de asilo, sendo 11 do Jardim Público, 9 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.
Dos 76 mortos, 41 eram homens e 35 mulheres, sendo que 13 tinham menos de 60 anos. Já as outras 63 vítimas tinham 60 anos ou mais.
Agosto e setembro, são os meses com maior número de mortes até agora, sendo 21 óbitos confirmadas para COVID-19 em cada um dos meses. Em julho foram 15 mortes. Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total.
Outubro já contabiliza duas mortes confirmadas e duas em investigação. As vítimas cujos resultados de exames ainda são aguardados são um homem de 68 anos, que estava internado em leito de UTI e faleceu no dia 4 e outro de 60 anos que faleceu ontem, 7.
OUTROS NÚMEROS
O boletim de hoje também mostra, aliás, a notificação ao Ministério da Saúde de mais 72 casos suspeitos nas últimas 24 horas. Com isto, o município pulou de 7762 notificações para 7834.
Da mesma forma, o boletim indica 45 casos descartados para COVID-19 nas últimas 24 horas. O município tem hoje 123 pacientes esperando os resultados dos exames. No dia anterior eram 138 pacientes aguardando.
A taxa de ocupação de leitos regionais de UTI é de 43,7%. Já a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 30%.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta