Manu, ex-secretário de Fernão Dias, é contratado pela Prefeitura de Atibaia

O ex-secretário Especial de Gabinete e ex-secretário de Juventude, Esportes e Lazer, de Bragança Paulista, Manoel Luiz Nascimento Almeida, mais conhecido como Manu, considerado um dos braços direitos do ex-prefeito Fernão Dias da Silva Leme, foi contratado pela Prefeitura de Atibaia.

A nomeação foi publicada no Imprensa Oficial de Atibaia, de quarta-feira, dia 22, e ele irá ocupar, cargo em comissão, de Assessor de Gestão e Controle, no Gabinete do Prefeito.

O salário é de R$ 5.316,10.

A nomeação chama atenção nos bastidores da política, porque Saulo Pedroso, tem apoio do deputado estadual Edmir Chedid, adversário do Partido dos Trabalhadores (PT), de Fernão Dias, em Bragança Paulista, ao qual Manu era filiado desde janeiro de 2012.

Conforme consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Manu pediu a desfiliação do PT no último dia 23 de janeiro.

Além de Manu, pelo menos outros três ex-secretários de Bragança Paulista, fazem parte da equipe de Saulo Pedroso: Luiz Benedito Roberto Toricelli que era chefe de Gabinete na administração de João Afonso Sólis (Jango) e está com Saulo desde seu primeiro mandato também como chefe de Gabinete.

Alessandro Sabella, que também na administração de Jango, foi Secretário de Cultura e Turismo, chegou a ser nomeado como Secretário de Cultura e Eventos de Atibaia, no início do ano, substituindo Cléber Centini Cassali, mas em menos de um mês, deixou a pasta, assumindo a Diretoria de Comunicação.

Também faz parte da equipe de Saulo Pedroso, o ex-secretário de Serviços de Bragança Paulista, da administração de Jango, José Carlos Furlan, que teve passagens também pela Prefeitura, como assessor de gabinete, na administração de Fernão Dias.

Furlan, em Atibaia, exerce cargo semelhante ao de Manu, na Secretaria de Infraestrutura.