Marcelo Veiga é contratado pelo Ferroviário

O  ex-técnico do Clube Atlético Bragantino, Marcelo Veiga, agora é o novo treinador do Ferroviário Atlético Clube, de Fortaleza.

A equipe está disputando a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Veiga deve se apresentar no sábado, 27.

Ele assume o lugar de Leandro Campos, que caiu após três derrotadas consecutivas do Coral, como o clube é conhecido.

Veiga quando jogador, vestiu a camisa do clube entre 1987 e 1989, conquistado o status de ídolo ao marcar o gol do título cearense de 1988.

Essa será a sua segunda passagem pela equipe como técnico. A primeira foi em 2004.

Nascido em São Paulo, Marcelo Veiga iniciou no futebol em times de várzea, tornando-se posteriormente jogador profissional.

Como lateral, Marcelo Veiga passou por diversos clubes do país, além do Ferroviário. Entre os clubes que passou estão, por exemplo: Santo André, Santos e Portuguesa. Ele passou ainda por equipes como: Matonense, Internacional, Goiás, Atlético Goianense, Itumbiara, Fortaleza, Bahia e Joinville.

Em 1999 Veiga iniciou a carreira de técnico no Lemense. Passou em seguida por times  como Guaçuano, Itumbiara, Matonense, Taquaritinga e Ferroviário-CE, antes de chegar ao Bragantino.

Com o Braga, Marcelo Veiga chegou às semifinais da Série A2 do Paulistão de 2005, conseguindo o acesso para a  Séria A1. Além disso, foi vice-campeão da Copa FPP de 2006 e conquistou a Série C do Brasileiro de 2007.

O treinador ultrapassou a marca de 500 jogos no comando da equipe, somando suas seis passagens pelo clube,.

Com a parceria do Bragantino com o RedBull no primeiro semestre de 2019, Marcelo Veiga deixou o Bragantino. Desde então não estava atuando mas chegou fazer um estágio no Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *