Marcha Nacional pela vida de Policiais Militares acontece dia 23
No próximo domingo, dia 23, será realizada simultaneamente em vários estados a Marcha Nacional pela Vida de Policiais Militares. Em São Paulo, a atividade acontecerá na Avenida Paulista em frente a Gazeta em memória dos policiais mortos por bandidos, entre eles o Sargento PM Carlos Roberto Pereira da Silva, que durante cerca de 20 anos atuou em Bragança Paulista e foi assassinado em São Paulo, no dia 5 de julho, quando ia trabalhar.
O evento também acontece em Brasilia, Minas Gerais e no Espírito Santo.
O assassinato do PM chocou Bragança Paulista, já que ele morava na cidade com a esposa e as duas filhas e só foi transferido para São Paulo, após receber a promoção de Sargento, em junho do ano passado.
Ele foi assassinado em frente à uma escola estadual, com cinco tiros. Carlão como era conhecido, estava indo trabalhar, quando foi abordado pelos assaltantes.
PRISÃO DE ACUSADO
Esta semana, a polícia prendeu um dos acusados de cometer o assassinato. Ele foi identificado como Alyson Cristiano Pereira. Os policiais revistaram a casa dele e lá encontraram a pistola .40 do policial, além de um colete balístico e munição .40.
Com ele também havia uma motocicleta Honda Transaulp com chassis raspado e com placa clonada e ainda uma carteira com documentos que não pertenciam a ninguém daquela casa.
Alysson disse que quem matou o policial não foi ele e sim seu comparsa Anderson Lourenço, que está foragido.
Ele foi então preso em flagrante por roubo a transeunte, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo sendo que a investigação enviada para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para esclarecimento da morte do Sargento PM Carlos Roberto Pereira da Silva.