Marquinho Chedid assume possibilidade de candidatura a prefeito

Marquinho Chedid assume possibilidade de candidatura a prefeito
Foto: Filipe Granado

Na tarde desta terça-feira (16) Marquinho Chedid assumiu pela primeira vez em público a possibilidade de ser candidato a prefeito de Bragança Paulista. O colunista do Jornal Em Pauta, Marcus Valle, já havia adiantado em suas colunas esta possibilidade.

Filiado neste momento ao MDB  (Movimento Democrático Brasileiro) , o empresário e presidente de honra do Red Bull Bragantino, fez um discurso emocionado durante a solenidade de entrega formal da posse do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques para o clube.  Na oportunidade, ele falou das conquistas do Bragantino e  lembrou da trajetória do seu pai, Nabi Chedid e do seu tio Jesus Chedid tanto no comando do Massa Bruta, como politicamente.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Vale lembrar, que durante muitos anos, os irmãos Jesus e Nabi foram adversário políticos. Marquinho Chedid chegou a ser candidato a deputado federal, em dobradinha com Nabi. Enquanto o primo Edmir Chedid era candidato a deputado estadual, em dobradinha com Elmir Chedid como federal. Além disso, Marquinho e Nabi chegaram a apoiar formalmente outros candidatos contra o Grupo Chedid.

Citando a parceria do Bragantino com a Red Bull como exemplo, Marquinho Chedid ressaltou a importância de se unir esforços em prol da cidade.  “Temos muito o que trabalhar, o que fazer por Bragança. Unir Bragança. Todas as partes se unirem em benefício principal da cidade. Não ver lado pessoal. É preciso buscar esta união, buscar o diálogo, somar esforços. O Brasil mudou. Hoje é preciso conversar, tem que somar, tem que unir. As coisas mudaram. É hora de unir por Bragança”, disse.

Em seguida, deu um recado direto ao deputado estadual Edmir Chedid: “A partir deste momento eu vou participar da parte política de Bragança Paulista também. Nós temos muita força para viabilizar muitas coisas para Bragança”, acrescentou.

Ele ainda disse que a cidade é acolhedora, mas é necessário voar mais alto. “Estou à disposição na parte política. Vou atuar. Temos a história da família e não vamos abrir mão de que Bragança Paulista seja sede regional. Bragança precisa voltar a ser liderança de todas as cidades da região”.

Após o discurso, a reportagem do Em Pauta questionou Marquinho Chedid se ele é ou não pré-candidato a prefeito e se disputará a eleição com o apoio do deputado Edmir Chedid ou terá uma candidatura independente. Marquinho respondeu o questionamento com outra pergunta: “Porque não ser candidato? Porque não motivar Bragança? E criar novas perspectivas para Bragança com o prestígio que a família tem. Porque não ser? Está é a minha resposta”, concluiu.

Marquinho Chedid já foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara de Campinas. Deputado federal e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *