Mata Ciliar realiza atividade de educação ambiental em Bragança

Mata Ciliar realiza atividade de educação ambiental em Bragança

Uma oficina ambiental educativa do Projeto De Olho nos Rios da Associação Mata Ciliar foi realizada com alunos de uma escola rural de Bragança Paulista. Cerca de 360 alunos da Escola Municipal Rural Eugênia de Souza Camargo, localizada no bairro Biriça do Campinho participaram de uma atividade instrutiva sobre o cultivo e plantio de plantas nativas.

A atividade realizada no início do mês foi voltada para mostrar aos alunos como funciona o processo de produção de mudas em viveiro, desde a coleta e semeadura até a fase final para ir para campo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Além disso, também foi feito o plantio simbólico de algumas mudas para comemorar o Dia da Árvore. “Cada turma plantou uma árvore frutífera nativa nas dependências da escola, que servirão de alimento para a rica fauna local. Depois do plantio, foi feita a distribuição de mudas em tubetes para as crianças levarem e plantarem em casa”, afirma Raul Colagrande, biólogo e educador ambiental do Projeto.

O Projeto De Olho nos Rios é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar em parceria com a Petrobras que visa a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos, incentivando a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre.

O Projeto atua nos 12 municípios que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari: Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jarinu, Tuiuti, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *