Matrículas novas nas escolas municipais de Bragança vão até dia 31

Matrículas novas nas escolas municipais de Bragança vão até dia 31

Começou na terça-feira, 1, e vai até o dia 31 de outubro o prazo para que os pais inscrevam seus filhos na rede municipal de ensino de Bragança Paulista. As matrículas são válidas para o ano letivo de 2020.

Os interessados devem se dirigir a unidade escolar mais próxima de sua residência para realizar a inscrição no ano escolar correspondente. 

É necessário apresentar o comprovante de residência, a declaração de vacinação e de saúde bucal, o cartão do SUS e atestado de trabalho para crianças que frequentarão o período integral.

Os alunos do ensino fundamental, vindos do sistema particular de ensino ou de outro município também devem apresentar a declaração de escolaridade ou histórico escolar. Todos os documentos devem ser apresentados em original e cópia.

Vale ressaltar que a inscrição garante vaga em escolas públicas, mas não necessariamente na unidade escolar da inscrição. Será utilizado o critério da localidade na residência do aluno e escola mais próxima do endereço em que o mesmo reside. O responsável legal ou o aluno maior de idade deverá retornar à escola em 28 de novembro. Só então será divulgado a unidade escolar em que o aluno foi matriculado.

Já a renovação de matrículas para a Educação Infantil ocorrerá até sexta-feira, 4, e somente será permitida a efetuação pelos pais ou responsáveis legais do aluno.

Para ficar por dentro de outras notícias de Bragança Paulista na área de Educação acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/educacao-braganca-paulista/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *