e Fernando Roberto

Fotos: Fernando Roberto

A equipe feminina do Red Bull Bragantino estreou com uma goleada no Campeonato Brasileiro Feminino A2. A partida contra o Criciúma aconteceu na tarde deste domingo, 16, no Centro de Formação de Atletas (CFA) do Red Bull, na cidade de Jarinu.

Sob o comando da treinadora Camila Orlando, as meninas venceram por 7 x 0.

Rosane, Raquel e Ariel marcaram dois cada uma. Além disso, Rhayanna balançou as redes uma vez.

“Realmente é uma alegria poder estrear com vitória. A gente estava bem ansiosas. É a primeira vez que a equipe tem condições de participar de um campeonato a nível nacional, mas a gente também estava muito confiante em nosso trabalho então realmente é muito bom sair daqui com os 3 pontos, com um placar de qualidade”, disse Camila Orlando após a partida.

O jogo

Dois dos 7 gols, aconteceram no primeiro tempo.

Logo aos 5 minutos, Isabela arriscou de fora da área e viu a goleira rival defender. Ariel marcou de cabeça no rebote, mas o gol foi anulado por causa de posição irregular.

Logo em seguida, após uma descida rápida pela direita, Isabela atravessou a bola na área. Em velocidade, Rosane entrou pela esquerda e bateu de primeira para estufar as redes.

O segundo do Red Bull Bragantino saiu aos 22 minutos, novamente com Rosane. Ariel invadiu a área e tocou para Rosane, que deslocou a goleira a marcou o segundo gol da tarde.

Segundo tempo

Mesmo com os dois gols marcados no primeiro tempo o Bragantino não se acomodou, ao contrário, marcou mais 5 gols na segunda etapa.

Aos 10 minutos. Raquel bateu da entrada da área e fez um lindo gol por cobertura.  O quarto gol saiu  aos 19 minutos, em cobrança de escanteio de Malu. Ariel desviou para o gol e marcou.

Dois minutos depois, aliás, em contra-ataque rápido, Ariel tocou para trás e Raquel ampliou o placar.

O sexto gol aconteceu aos 23 do segundo tempo. Milena aproveitou o rebote de Josinha no chute de Rhayanna e marcou.

Minutos depois, a goleira do Criciúma, Josinha se chocou com a trave e precisou ser substituída. O time catarinense já havia feito, no entanto,  três substituições e a lateral Emily assumiu o gol do Criciúma.

Nos acréscimos, Layssa encontrou Ariel na área e a atleta marcou o sétimo gol do Braga.

” O nosso ataque é um ataque jovem, bem rápido. A nossa defesa, é uma defesa bem rápida, mas também experiente, com jogadoras que já jogaram na Copa do Mundo sub-20, já jogaram Champions League. Então a gente fica feliz que está tendo este equilíbrio entre ataque e defesa” disse.

As meninas do Massa Bruta voltam a campo contra o Sport,  no domingo, 23, a partir das 15h, novamente no CFA em Jarinu. Camila Orlando acredita que a próxima partida será um grande jogo e o Bragantino precisará de bastante atenção.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para outras notícias de esportes acesse: https://jornalempauta.com.br/category/esportes-braganca/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *