Ministério Público denuncia ‘João de Deus’ de Socorro por 4 crimes

Ministério Público denuncia ‘João de Deus’ de Socorro por 4 crimes

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou o líder religioso Jessey Maldonado Monteiro, de 49 anos, preso preventivamente desde 15 de janeiro no município de Socorro. Ele é suspeito de estupro e outros crimes sexuais contra ao menos 16 vítimas. Inclusive, a Polícia Civil acredita que este número possa ser maior.

Ele pode responder por quatro crimes, caso a denúncia seja aceita pela Justiça. A denuncia do MP ocorre por estupro, violência sexual mediante fraude, importunação sexual e exercício ilegal de medicina.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O técnico de radiologia e massagista foi preso pela Polícia Civil de Socorro e de Amparo durante a ‘Operação João de Deus Socorrense’. A operação recebeu o nome em alusão ao médium João de Deus, condenado pelo estupro em série de centenas de mulheres.

Segundo a Polícia Civil, o acusado se dizia ‘curandeiro com poderes superiores’ e usava um espaço espiritual para conseguir a confiança das pessoas, principalmente mulheres. Com ajuda de uma ‘mãe de santo’, as mulheres recebiam indicação para fazer falsas terapias na residência do acusado.

Era neste local que ele abusava das vítimas, geralmente já fragilizadas psicologicamente. Segundo o divulgado pela Polícia Civil, o homem se descrevia como uma pessoa ‘com poderes superiores’, como se tivesse poder de curar suas dores, tanto físicas quanto emocionais.

As vítimas relataram para a polícia que o homem as induzia a tirar a roupa, mediante argumentos religiosos e medicinais.

Segundo o apurado pelo Em Pauta, o homem também trabalhava no Hospital de Socorro, como técnico de radiologia é acusado de cometer abusos também no local. Durante a ação na casa do acusado a polícia apreendeu celulares, aparelhos de mídias, remédios, vários brinquedos sexuais, seringas, bem como várias munições e duas armas de fogo, uma delas ilegal.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *