Ministro da Previdência inaugura nova agência do INSS em Atibaia

Ministro da Previdência inaugura nova agência do INSS em Atibaia

O ministro da Previdência Social do Governo Lula, Carlos Lupi, esteve em Atibaia na última semana para a inauguração da nova agência do INSS no município. A nova unidade do INSS está no prédio Facilita, localizado na Rua Castro Fafe, nº 295, Centro.

Uma parceria da Prefeitura de Atibaia e o Governo Federal possibilitou a nova unidade estruturada, que atenderá mais de 37 mil beneficiários vinculadas da região, que inclui, além da cidade de Atibaia, os municípios de Bom Jesus dos Perdões, Mairiporã e Nazaré Paulista.



De acordo com o Ministério da Previdência, são 11 servidores que atenderão serviços como perícia médica, avaliação social e emissão de extratos. Estes serviços podem ser agendados pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

Carlos Lupi apontou os investimentos em infraestrutura atrelados à convocação de concursados e implementação de rotinas aprimoradas, como resultados desde janeiro deste ano no INSS. “Há cerca de 100 dias, nós buscamos a transformação do Ministério e do INSS, que cuidam de mais de 38 milhões de brasileiros. O resgate da cidadania, em todo Brasil, é o símbolo do governo Lula e conta com o apoio das prefeituras, que estão na ponta”, disse.

“Seguiremos determinados não só na missão de reduzir a fila para análise dos benefícios, mas também na efetivação de um círculo virtuoso da Previdência Social, que é o maior programa de distribuição de renda da América Latina”, concluiu.

Para o prefeito de Atibaia, Emil Ono, a união entre os governos resulta em benefícios diretos para os cidadãos. “Essa parceria vai trazer mais eficiência para o atendimento da população na região, que precisa dos serviços do INSS. A união faz a diferença”, declarou.

Estiveram presentes ainda com o ministro os prefeitos de Piracaia e Joanópolis, além do presidente interino do INSS, Glauco Wamburg; o superintendente regional da autarquia federal, Vanderlei Barbosa, e a gerente-executiva em Jundiaí, Valéria Nicolassa.

Foto: Governo Federal

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *