Missa de 1 ano de falecimento de Jesus Chedid acontece sexta-feira

Missa de 1 ano de falecimento de Jesus Chedid acontece sexta-feira

Nesta sexta-feira (2), às 19h30, na Igreja do Rosário de Bragança Paulista acontece a missa de 1 ano de falecimento do ex-prefeito Jesus Adib Abi Chedid.

A igreja está localizada na Praça Princesa Isabel, no centro de Bragança e a Família Chedid convida toda a comunidade para este ato religioso. “Agradecemos, antecipadamente, a todos que comparecerem a este ato de fé”, afirmam.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A celebração deve reunir amigos, ex-funcionários da Prefeitura, políticos da Região Bragantina, além de familiares.

Jesus Chedid faleceu no dia 2 de junho de 2022, no Hospital Sírio Libanês, aos 83 anos, em decorrência de broncopneumonia e falência múltipla dos órgãos. Além dos quatro filhos: Edmir, Elmir, André e Érica e da esposa Marilis, Jesus Chedid deixou os netos: Layla, Victor Hugo, Michele, Gabriela, Kalil, Klaus, Nicole, João Pedro, Geórgia, Rafaela e Valentina e uma bisneta. Também deixou as noras: Tereza, Déborah e Daniele, bem como o genro Henrique.

A HISTÓRIA

Jesus Chedid nasceu na cidade de São Paulo, no dia 6 de agosto de 1938. Filho de Hafiz Abi Chedid e Saada Nader Abi Chedid, desde pequeno teve contato com a política e com o ramo de transportes coletivos.

Jesus veio para Bragança Paulista com 13 anos de idade junto com a família. Ele se casou com Marilis Reginato Abi Chedid em 1964 e com ela teve quatro filhos.
Seu irmão, Nabi Abi Chedid, foi deputado estadual, presidente do Clube Atlético Bragantino e vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Nabi faleceu no ano de 2006, vítima de um câncer.

Formou-se em Direito em 1966 e foi prefeito de Serra Negra de 1973 a 1979. Também foi secretário dos Transportes do Município de São Paulo, no período de 1982 a 1983 e presidente do Bragantino entre 1988 e 1996. Na sua gestão, o Massa Bruta foi Campeão da Intermediária em 1988; Campeão Brasileiro da Série B, em 1989, e Vice-Campeão Brasileiro da Série A, em 1991.

PREFEITO DE BRAGANÇA

Por cinco vezes foi prefeito de Bragança Paulista. A primeira de 1993 a 1996 e a segunda de 2001 a 2004. O terceiro mandato não foi inteiro. Ele chegou a governar a cidade entre janeiro e outubro de 2005, mas foi cassado pela Justiça Eleitoral, tendo que deixar o cargo.

Após 12 anos fora do Palácio Santo Agostinho, foi eleito com maioria absoluta dos votos em 2016 e cumpriu o quarto mandato de 2017 a 2020. Neste período, Jesus Chedid, se afastou da Prefeitura de Bragança Paulista diversas vezes, por problemas de saúde e quando muitos pensavam que ele abriria mão da reeleição foi novamente candidato em 2020, ocasião em que foi reeleito com 53.730 votos e assumiu o seu quinto mandato em janeiro de 2021.

Durante sua carreira política Jesus Chedid também foi Chefe de Gabinete e secretário da Educação do Município de Serra Negra, e suplente de deputado federal nas eleições de 1998 tendo recebido 60.657 votos.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *