Missa do Galo acontece hoje às 20h na Catedral de Bragança Paulista

Missa do Galo acontece hoje às 20h na Catedral de Bragança Paulista

Hoje (24), véspera de Natal, acontece a tradicional “Missa do Galo” na Igreja Catedral, em Bragança Paulista.

A expressão “Missa do Galo” é específica dos países latinos e vem da lenda ancestral segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo teria cantado fortemente e anunciando o nascimento de Jesus Cristo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Durante anos, tradicionalmente a Missa do Galo era celebrada à meia noite. Com o passar do tempo, até por questões de segurança, a celebração foi antecipada. Em Bragança Paulista, a população poderá prestigiar a Missa do Galo a partir das 20h, na Igreja Catedral que fica na Praça Raul Leme.

Já no sábado, 25, a Missa de Natal acontece a partir das 10h na Igreja do Rosário e às 15h30 na Igreja Catedral.

OUTRAS MISSAS

Na Paróquia de Santa Terezinha haverá Missa de Natal hoje (24) às 20h e amanhã (25) haverá duas celebrações. Uma às 10h e a outra às 19h30. Já na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida haverá missa hoje em dois horários: 17h e 19h enquanto que amanhã, a missa do Natal do Senhor acontece às  19h.

Na Paróquia Coração Imaculado de Maria a missa de hoje será realizada às 20h enquanto que amanhã a partir das 10h haverá a Missa da Aurora e às 19h a Santa Missa do Dia.

Além disso, moradores de Bragança Paulista poderão acompanhar a missa de hoje, a partir das 20h na Paróquia Nossa Senhora da Esperança. Lá também haverá amanhã a Missa de Natal a partir das 19h30. No domingo (26) a Missa da Sagrada Família da Paróquia Nossa Senhora da Esperança acontece em três horários: 8h, 10h e 19h.

Na Paróquia de São Benedito a missa da véspera de Natal acontece às 20h enquanto que a Missa de Natal está programada para as 19h30 deste sábado (25).

Em todas as igrejas o uso da máscara é obrigatório, bem como distanciamento social e higienização das mãos.

MAIS NOTÍCIAS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *