Moradores de Bragança Paulista ficam 20 horas sem energia

Moradores de Bragança Paulista ficam 20 horas sem energia

No final da noite de sexta-feira (16), uma chuva com fortes ventos atingiu mais uma vez Bragança Paulista. E com isto, causou transtornos à parte da população do bairro Tanque do Moinho.

Moradores da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco relataram à reportagem que por volta das 23h de sexta ficaram sem energia, após a queda de uma árvore e a situação se manteve desta forma até a noite de sábado (16), por volta das 20h.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“Está complicado. Perdemos nossos alimentos na geladeira e não conseguimos tomar banho e fazer comida”, relatou Nei Benfica, um dos moradores.

REPARO COMPLEXO

A assessoria da Energisa Sul-Sudeste informou ao Em Pauta que foi acionada na madrugada de sábado (16) e imediatamente enviou equipes ao local, onde constatou o rompimento de cabos e que um transformador foi afetado, após queda de árvore.

O trabalho de retirada da árvore e recomposição de parte do sistema elétrico foi feito até a manhã de sábado e com isto a maioria dos 42 imóveis afetados teve a energia reestabelecida. Todavia, três clientes permaneceram sem energia elétrica até às 20h.

Ainda de acordo com a Energisa a demora ocorreu devido aos grandes estragos encontrados e a complexidade dos reparos necessários.

⚠️ ATUALIZAÇÃO

Às 21h45 deste sábado (16) a Energisa atualizou as informações sobre o número de clientes afetados e confirmou a versão dos moradores, que para os 42 usuários, a energia de fato só foi reestabelecida por volta das 20h. E não somente 3 residências, conforme citado anteriormente.

 

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *