Moradores de rua: Prefeitura distribui mais de 400 passagens para cidades de origem
O Centro de Referência Especializado em População de Rua (Centro POP) divulgou um balanço das atividades realizadas no primeiro semestre.
De acordo com os dados da Divisão de Imprensa, de janeiro a julho, foram realizados mais de 1.500 atendimentos, cerca de 1.300 abordagens.
Além disto, mais de 400 passagens de ônibus, foram distribuídas possibilitando o retorno das pessoas em situação de rua às suas cidades natal.
Os dados revelam ainda que foram feitos aproximadamente 20 encaminhamentos para o Cadastro Único e mais de 60 encaminhamentos para tratamentos de saúde.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Segundo a Divisão de Imprensa, a equipe do Centro POP tem trabalhado constantemente com pessoas em situação de rua para possibilitar condições de vida digna a todos os cidadãos, por meio de encaminhamento para consultas, retirada de 2ª via de documentos, inserção no mercado de trabalho e participação em cursos profissionalizantes.
Inaugurado em agosto de 2014, na gestão de Fernão Dias, o Centro POP é um espaço de referência para o convívio em grupo, com acompanhamento e atendimento psicossocial, investigação social, identificando as relações familiares e promovendo o retorno desse vínculo para que essas pessoas saiam das ruas. No local, também são oferecidos café da manhã, café da tarde e banho.
Para solicitar uma equipe de Abordagem Social em qualquer ponto da cidade, basta entrar em contato com o Centro POP, pelo telefone (11) 4032-6400 ou se dirigir ao Centro, localizado na Avenida Doutor Adriano Marrey Junior, 967, na Penha.