Moradores de ruas com Zona Azul têm direito de isenção

Moradores de ruas com Zona Azul têm direito de isenção

Os moradores das ruas onde há Zona Azul Digital, que não possuem garagem em suas residências, podem pedir cartão para isenção de pagamento do estacionamento. O anúncio foi pela Prefeitura de Bragança Paulista, na sexta-feira, 22.

O anúncio acontece apenas três dias antes do início da fiscalização da Zona Azul nestas áreas, que está programada para iniciar na segunda-feira, 25.

Recentemente, a Prefeitura de Bragança Paulista ampliou a região de cobrança de estacionamento rotativo em diversas ruas da área central. A medida gerou muita polêmica entre os moradores já que as construções, em sua maioria antigas, não têm garagem.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Diante disto, a Secretaria de Mobilidade Urbana divulgou uma nota ontem informando que os moradores destas áreas que não possuem garagem em suas residências, podem solicitar um cartão de autorização para estacionar nestes locais, conforme o Decreto Municipal nº 3.467/2021.

O benefício será concedido através do “Cartão Cidadão”.

Como solicitar o cartão?

O morador deverá fazer o cadastramento do veículo e para isto terá que apresentar documentos pessoais, do automóvel e também da residência. É exigido também um registro fotográfico atual do imóvel, a fim de comprovar que o mesmo não possui garagem.

Em caso de residência alugada, o proprietário do veículo, além dos documentos solicitados, também deverá apresentar o contrato de locação em seu nome.

Os interessados poderão requerer a confecção do Cartão Cidadão no site da Prefeitura de Bragança Paulista, no link: www.braganca.sp.gov.br.

A solicitação também pode ser feita pelo aplicativo Cidadão Bragantino ou na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Vale lembrar, no entanto, que só pode ser cadastrado um veículo por residência.

O morador deverá registrar o estacionamento do veículo pelo aplicativo Zona Azul Digital, toda vez que utilizar uma vaga, dentro do perímetro de até 100 metros do imóvel cadastrado. O cartão deverá ficar exposto no painel do carro, em local visível. É terminantemente proibido o empréstimo do cartão para terceiros. Caso isto ocorra, o cidadão está sujeito a suspensão do benefício.

A regulamentação do benefício e a relação de documentos necessários estão disponíveis na Edição nº 990 da Imprensa Oficial.

Outras informações podem ser obtidas, de segunda à sexta, na Secretaria de Mobilidade Urbana, ela está localizada na Rua José de Oliveira, 15, no Jardim Júlio Mesquita Filho ou pelo telefone (11) 4035-0742.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Um comentário em “Moradores de ruas com Zona Azul têm direito de isenção

  1. Permitir estacionar o veículo é justa para quem não tiver garagem, mas vamos evitar a burocracia prefeitura…
    Forneça um cartão (semelhante ao de idoso) para que o motorista ponha no painel do carro.
    E ponha no cartão a placa/marca/modelo/cor e um QR code para facilitar a vida do agente de trânsito.
    Isso evita transtornos caso o sistema da zona azul esteja fora do ar além de ser ideal para os leigos em tecnologia e idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *