Moradores do Menin e Recanto da Montanha reclamam de estradas

Moradores do Menin e Recanto da Montanha reclamam de estradas

Nas últimas semanas, moradores de dois bairros de Bragança Paulista entraram em contato com a redação do Jornal Em Pauta, relatando as péssimas condições das estradas rurais de seus bairros: Menin e Recanto da Montanha.

MENIN

Nas fotos e vídeos enviados, são inúmeros os buracos no trecho de asfalto da Avenida Atílio Menin, após a Fazenda Bela Manhã até o Bar do Jorge, no bairro do Menin. O trecho localiza-se após o bairro do Jardim Águas Claras e da obra de duplicação da mesma avenida, que está sendo refeita após ser entregue pelo prefeito Amauri Sodré.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



“Os buracos são sempre os mesmos. Dá pra ver os remendos sempre nos mesmos lugares”, relata um dos moradores do Menin. Já dentro do bairro, na Estrada Municipal Francisca de Oliveira Assis (Dona Chiquinha) o problema persiste.

RECANTO DA MONTANHA

Já no bairro Recanto da Montanha, a situação está ainda pior. Nas imagens enviadas ao Em Pauta é possível ver crateras e pedaços de asfalto acumulados ao lado da via, que hoje é de terra.

De acordo com os moradores, eles passaram a pagar IPTU há 3 anos e até agora não viram o investimento retornando em melhorias ao bairro. Eles também afirmam que devido às más condições das estradas os motoristas do ônibus tem muita dificuldade em realizar manobras, para seguir o percurso programado.

ESTRADA NÃO ESTÁ LEGAL

Coincidentemente, tanto a estrada do bairro Recanto da Montanha quanto a do bairro do Menin constavam na lista de estradas contempladas no programa ‘Estrada Legal’ da Prefeitura de Bragança. Hoje, as vias não estão nada legais, relatam os moradores.

Em 2021 a Prefeitura tratou o programa como “o maior investimento de sua história para melhorias das estradas rurais”.

Foi anunciado recapeamento, pavimentação e PMVP (Programa de Melhorias de Vias Públicas) de 29 estradas rurais na primeira fase. De acordo com release da Secretaria de Comunicação, na época, nesta primeira fase, foram investidos R$ 20 milhões. Hoje, nas duas estradas citadas, o cenário é de completo abandono.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Um comentário em “Moradores do Menin e Recanto da Montanha reclamam de estradas

  1. Sobre as Ruas e Estradas precisando da atenção da Prefeitura, sugiro que não se gaste tanto com Reformas desnecessárias, como a da Praça Raul Leme, e que se priorize o que realmente importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *