Moradores do Vale Encantado se dizem “esquecidos pela Prefeitura”

Atolar o carro ou ele cair em valetas e ser danificado, virou rotina para moradores do bairro rural Vale Encantado, localizado após o Jardim Iguatemi, em Bragança Paulista.

Moradores entraram em contato com a redação do Em Pauta e enviaram fotos das péssimas condições das vias do bairro.

Eles relatam que se sentem esquecidos pela manutenção da Prefeitura. “Da última vez que meu carro atolou, demorei 1h20 para conseguir socorro, estava sozinha e chovendo”, relatou uma das moradoras, que faz uso das estradas rurais diariamente para trabalhar na região Central. Junto com ela, outros três veículos ficaram atolados naquela noite, na mesma estrada.

E não é por falta de conhecimento, que a Secretaria Municipal de Serviços não realiza manutenção no bairro. Os moradores enviaram ao Em Pauta, ao menos 4 protocolos feitos na Prefeitura. Eles são datados de a partir de dezembro de 2019, ou seja, há mais de 1 ano.

As únicas respostas que os moradores tiveram, foi que o protocolo havia sido encaminhado à Secretaria Municipal de Obras, para verificar se há plano e previsão de pavimentação. Pedidos de manutenção foram feitos também diretamente na Secretaria Municipal de Serviços.

Na última semana, os moradores colocaram pedras na estrada e taparam algumas valas, para tentarem amenizar o problema, que ainda está longe de uma solução.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *