Moradores ficam “ilhados” devido obra da Prefeitura

Moradores ficam “ilhados” devido obra da Prefeitura

Enquanto parte da população de Bragança Paulista optou por ficar em casa no final de semana, seja para descansar ou respeitar o momento de pandemia, alguns moradores do bairro Morada Campos Verdes, tiveram que fazer isso obrigados.

Uma obra de drenagem de águas pluviais que está em andamento no local fez com que um grande buraco fosse aberto na via. O buraco foi aberto na sexta-feira, 11 e a construtora o deixou assim no final de semana, para que termine o serviço na segunda-feira, 14.

Com isto, alguns moradores não conseguiram entrar em sair de casa no final de semana. Principalmente com seus veículos e encontraram dificuldade até mesmo a pé.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

OBRA É BEM-VINDA

Os moradores da Morada Campos Verdes que entraram em contato com o Em Pauta, frisaram que a obra da Prefeitura é bem-vinda no bairro. Mas faltou comunicação com os moradores, para que estes fossem informados sobre o buraco que ficaria aberto no final de semana, impedindo que eles saíssem e entrassem em casa.

“Não estou reclamando jamais. Só achei injusto fazerem um buraco deste tamanho para fecharem somente na segunda-feira”, afirmou um dos moradores ouvidos.

DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO

A Prefeitura divulgou em dezembro que as obras de drenagem de águas pluviais nas ruas do bairro Morada Campos Verdes incluem o sistema de captação de águas pluviais, guias e sarjetas e pavimentação asfáltica, que contemplarão as ruas 1, 2 e 4. A empresa Enplan Engenharia e Construtora Ltda é a responsável pela execução dos trabalhos, no valor de R$ R$ 1.408.354,14.

A obra ocorre por meio de repasse da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), em virtude da assinatura do novo contrato no município.

ASSOCIAÇÃO SE MANIFESTA

Após a publicação da reportagem, a presidente da Associação dos Moradores da Morada Campos Verdes, Daniela Peres, entrou em contato com a redação do Em Pauta e informou que a Associação foi informada que os moradores ficariam sem acesso, no final de semana.

Segundo Daniela, ela chegou a acompanhar um encarregado da empresa conversando com moradores e ela inclusive ofereceu espaço em seu quintal, para que os vizinhos colocassem o carro.

“Todos aqui no bairro estão muito contentes com a implantação do asfalto”, finalizou.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *