Moradores ficam “ilhados” por 18 horas no bairro do Campinho

Cerca de 10 famílias residentes no bairro do Campinho, Zona Rural de Bragança Paulista, viveram horas de agonia após a queda de um poste no bairro.

Eles ficaram “ilhados” em suas residências e boa parte do período, sem energia elétrica. O fato ocorreu em um local conhecido como “Morro do Macaco”, que fica na altura do Km 44 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, que liga Bragança Paulista à Itatiba.

De acordo com os moradores, durante as chuvas, o poste de energia elétrica caiu por volta das 19h de segunda-feira, 11 e ficou no local, impedindo o deslocamento dos moradores, até às 14h de terça-feira, 12, quando a equipe da Energisa realizou o reparo.

A energia foi cortada no bairro por volta das 4h da madrugada e retornou somente às 17h de hoje, ou seja, os moradores ficaram mais de 12 horas sem energia elétrica.

Os moradores não puderam ir trabalhar e irem aos seus compromissos, já que este é o único acesso público à rodovia. Um proprietário de uma fazenda, fez um acesso temporário por sua propriedade, para as emergências.

ENERGISA EMITE NOTA

A Energisa Sul-Sudeste informa que devido as chuvas constantes e fortes que atingem a região de Bragança Paulista nos últimos dias, inúmeras ocorrências foram registradas. A empresa atuou e tem atuado em todas ocorrências para garantir o fornecimento, seguindo seu plano de contingência.

Uma dessas ocorrências registradas foi a queda de um poste. O poste caiu devido a erosão provocada pela quantidade de chuva. As equipes estão seguindo todos os protocolos técnicos e de segurança.

A empresa pede a compreensão de todos os clientes.

FALTA DE LUZ

No final da tarde desta terça-feira, 12, moradores da avenida Joanópolis, no Jardim Santa Rita de Cássia, entraram em contato com o Em Pauta afirmando que estão sem energia desde às 11h40 de hoje.

Segundo os moradores, ainda não há previsão de retorno.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *