Morre motorista de carro que colidiu contra dois ônibus em Bragança e não era habilitado
Atualizada às 17h
João Júnior Pereira da Silva, de 31 anos, morreu no Hospital Universtário São Francisco (HUSF) neste sábado, 14. Ele conduzia o veículo Versailles, de placas BSC-6487/Vargem que colidiu contra dois ônibus de estudantes, na Variante João Hermenegildo de Oliveira, mais conhecida como Variante do Guaripocaba, na noite de sexta-feira, 13, por volta das 22h55.
O acidente, aconteceu quando, João Júnior seguia pela Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes e teria entrado na Variante do Guaripocaba, segundo o relatado por testemunhas à polícia, sem tomar os devidos cuidados.
Primeiro o carro bateu na lateral esquerda de um ônibus, de placas PWP-0232/Extrema, que seguia no sentido Bragança/Vargem. Depois de resvalar toda a lateral do ônibus, o Versailles colidiu de frente contra o coletivo,de placas PXL-6129/Extrema.
Os dois ônibus transportavam estudantes de Extrema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de João, também estava no carro o jovem Samuel Modesto de Araújo, de 19 anos. Ambos sofreram graves ferimentos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Universitário (HUSF), onde o passageiro continua internado.
Pelo menos 7 passageiros dos ônibus também sofreram ferimentos e foram socorridos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros ao HUSF, Santa Casa e Unidade de Pronto Atendimento Bom Jesus.
A via, ficou interditada até a realização de perícia e retirada dos veículos do local.
Os ônibus foram entregues aos motoristas já que estavam com a documentação em dia. O Versalles, que ficou totalmente destruído, foi recolhido ao páteo da Polícia Rodoviária Estadual, “Guarda Bem”, em Atibaia.
O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil e ficou constatada que o motorista do carro não era habilitado.