Mortes por COVID-19 dobram em Atibaia em menos de um mês
As mortes por COVID-19 mais que dobraram, em Atibaia, em menos de um mês. No dia 30 de junho, o município registrava 11 mortes confirmadas por causa da doença. Este número chegou a 24 mortes, o que significa um aumento de 118,18%.
Foram 10 mortes confirmadas entre o dia 14 de julho e esta quarta-feira, 22, ou seja em apenas 8 dias. Somente nesta quarta-feira, 22, aliás, a Prefeitura de Atibaia divulgou um boletim confirmando seis novas mortes por COVID-19.
Os seis novos óbitos
Os seis novos óbitos são de: duas senhoras, de 76 e 86 anos, e quatro senhores, de 67 a 83 anos.
Três mortes ocorreram na data de hoje. Uma delas é de uma idosa de 76 anos, moradora do bairro Sul Brasil, que estava internada desde o dia 14 deste mês na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista. A outra é de um idoso de 83 anos, morador do Jardim Imperial, hipertenso e asmático, que estava internado desde dia 12 na UTI do Hospital Bragantino. Além disso, também faleceu hoje, um homem com 73 anos de idade, morador do Centro de Atibaia que era cardíaco. Ele faleceu na UTI do Hospital Novo Atibaia depois de estar internado desde o dia 11 de junho.
Os outros três óbitos confirmados são: de um homem de 67 anos, morador do Atibaia Jardim, cardíaco, estava internado na UTI do Hospital Municipal Gilson de Cássia Marques de Carvalho desde o dia 10 de junho e faleceu no sábado, dia 18.
A Prefeitura de Atibaia divulgou que só recebeu a informação sobre o óbito na data de hoje. Os outros dois óbitos aconteceram na terça-feira, 21, e são de uma idosa de 86 anos, moradora do bairro Maracanã, diabética e obesa que estava internada desde o dia 3 de julho na UTI do Hospital Bragantino e, de um idoso com 82 anos, morador do Jardim Imperial e cardíaco, internado desde o dia 10 na UTI do Hospital Universitário São Francisco.
A Prefeitura de Atibaia reforçou que se solidariza com as famílias neste momento de dor e pesar.
Flexibilização
Atibaia, assim como Bragança Paulista está na Fase Vermelha do Plano São Paulo, porém o prefeito Saulo Pedroso mantém aberto o comércio, de segunda a quinta-feira, e o setor gastronômico, para consumo no estabelecimento de sexta, sábado e domingo.
Vale lembrar que Atibaia, além das 24 mortes confirmadas, tem ainda mais quatro mortes em investigação. O município agora se igualou em número de óbitos registrados em Bragança Paulista, que além de 24 óbitos, tem além disso, duas mortes em investigação.
O número de casos em Atibaia, também não para de subir. No dia 30 de junho, quando o município registrava 11 mortes havia 247 casos confirmados da doença. Atualmente são 459 casos confirmados, um aumento de 85% no número de casos.
Internações
Atibaia tem no momento 42 pacientes internados com coronavírus ou suspeita da doença. Destes, 24 estão em enfermarias. São três pacientes internados no Hospital Bragantino, cinco no Hospital Albert Sabin, dez no Hospital Novo Atibaia, três na Santa Casa de Atibaia e três na Santa Casa de Bragança Paulista.
Além disso, 18 estão em UTIs, sendo quatro no Hospital Bragantino, dois no Hospital Albert Sabin, nove no Hospital Novo Atibaia, dois no Hospital Universitário São Francisco e um na Santa Casa de Bragança Paulista.
Desde o início da pandemia, em Atibaia, foram registradas 1.031 notificações de suspeita da doença com 496 descartadas. Dos 459 casos positivos, 325 são considerados recuperados. Além disso, 76 pessoas aguardam o resultado dos exames.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta