Mostra ‘Matiz em movimento’ começa hoje em Bragança Paulista

Mostra ‘Matiz em movimento’ começa hoje em Bragança Paulista

A Casa Lebre recebe a partir de hoje (27), a mostra ‘Matiz em movimento’ , contemplada pela Lei Municipal Paulo Gustavo. Esta será a a primeira das cinco mostras que acontecerão no espaço cultural bragantino.

A exposição fica em cartaz por 2 meses, com visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 14h às 18h. Vale lembrar, que especialmente, nos dias 27 de abril e 25 de maio, a Casa Lebre ficará aberta para visitação entre 16h e 22h.



A exposição conta com recursos de acessibilidade, audiodescrição em 50% das obras e, na tarde de bate-papo com artistas e convidados que acontecer no dia 25 de maio haverá uma tradutora intérprete de Libras acompanhando a conversa.

A exposição contará com obras de Roberta Schioppa, artista paulista que mora em Itatiba há 4 anos, que apresenta uma pesquisa que explora superfícies e materiais com cor e gestos intuitivos e obras de João Sonec, artista residente de Atibaia, que apresenta quadros em grande formato onde a cor se submete às fronteiras geométricas. Sonec também apresentará um mural realizado na Casa Lebre, especial para ocasião.

As obras de Roberta encontram no movimento, nas linhas e nos matizes uma tentativa de perfurar a natureza bidimensional do traço no canvas. Nesta mostra, seu trabalho parte das telas, experimentando recursos em busca de uma nova qualidade para a pintura.

Já João Sonec encontrou nas ruas sua superfície de pesquisa. O artista começou sua investigação criativa pelas letras. Um estudo metódico de formas e cores o transformou num expert em arte urbana. Depois de 8 anos escrevendo nas paredes, em 2015 se debruçou sobre as telas, criando um código próprio, um híbrido entre o símbolo e a cor. O resultado são obras que provocam nosso olhar com o movimento das formas e deslocamento cromático.

BATE PAPO COM ARTISTAS

Para conhecer as motivações e percursos dos artistas, no dia 25 de maio acontecerá um encontro com Roberta Schioppa e João Sonec. Tradicionalmente os bate-papos são realizados privilegiando as conexões entre público e os fazedores de arte. Encontros como estes reforçam a busca em colaborar para criação de uma cidade mais humana, diversa, educadora e fomentadora das artes.

O encontro esta marcado para às 18h. 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *