Moto e carro adulterados são apreendidos pela polícia
Ao menos uma moto e um carro com sinais adulterados foram apreendidos pela polícia na segunda-feira (11). Uma apreensão aconteceu em Bragança Paulista. A outra em Vargem.
Durante o período da tarde policiais civis da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – faziam diligências em uma residência na Vila Motta quando avistaram uma motocicleta Honda/CG 125, preta.
Os policiais notaram que a placa ostentada não era original e ao verificarem os sinais identificadores, constataram que a numeração do chassi estava suprimida e que o motor estava visivelmente adulterado.
O dono da moto, um rapaz de 20 anos, disse que comprou a moto de um desconhecido, há cerca de três anos, pagando por ela R$ 3 mil e confessou que a moto era proveniente de um leilão.
O jovem apresentou a cópia de uma nota fiscal e confessou que mandou fazer a placa para poder circular com a moto, pois a utilizava para fazer entregas.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia onde ficou constatado que a moto tinha como placa original NFG-2642, do Estado de Goiás e estava com restrição de baixa em leilão, sem condições de circulação.
O rapaz foi então autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo e apresentado em audiência de custódia.
A segunda apreensão do dia aconteceu no final da noite de segunda-feira (11), quando policiais rodoviários federais faziam fiscalização no Km 07 da Rodovia Fernão Dias, em Vargem.
Eles abordaram um veículo Fiat/Palio, prata e o motorista, de 44 anos, alegou que tinha comprado o veículo há cerca de seis meses, do seu irmão, que por sua vez, o teria adquirido em uma feira popular.
O motorista, no entanto, não portava qualquer documentação do veículo e não sabia sequer em nome de quem estava. Os policiais fizeram uma vistoria ao veículo e encontraram diversas adulterações nos elementos de identificação e através dos elementos remanescentes na numeração do motor, conseguiram chegar ao veículo original, com registro de furto.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e apresentado em audiência de custódia. O veículo foi apreendido e recolhido ao guincho.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter