Motociclista é preso após tentar escapar da PM e derrubar garupa

Motociclista é preso após tentar escapar da PM e derrubar garupa

Um jovem motociclista, de 22 anos, foi preso por volta de 2h40 da madrugada de sexta-feira (19) em Bragança Paulista, após tentar escapar de uma abordagem policial e derrubar o próprio garupa da moto que pilotava. Ele é acusado de pilotar a moto embriagado.

O caso aconteceu na região da Praça 9 de Julho. Policiais estavam na base da 1ª Companhia da Polícia Militar quando avistaram uma motocicleta Honda/XRE 300, cinza, com dois ocupantes, sendo que o garupa estava sem capacete.

 



Imediatamente, os policiais foram atrás da moto e deram ordem de parada. O jovem, no entanto, desobedeceu, efetuou uma conversão proibida e cruzou a via, passando por cima do canteiro central com o objetivo de retornar no sentido Avenida Dom Pedro I.
Quando ele passou com a moto na lombada, entretanto, o garupa caiu no chão e permaneceu desacordado.

Fugiu sem prestar socorro

O motociclista não parou para socorrer o colega. Ao contrário, ele fugiu. Os policiais, no entanto, o detiveram quando ele já estava em sua residência. Os policiais constataram então que o jovem apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados, exaltação e fala pastosa.

Ele alegou ter ingerido apenas uma pequena quantidade de álcool, disse que não estava embriagado. Além disso, alegou  que fez  a conversão proibida porque se assustou com os policiais.

Diante dos fatos, o garupa foi socorrido ao hospital e o motociclista conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil. A autoridade de plantão o autuou em flagrante por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa por acidente de trânsito, omissão de socorro e desobediência.

Os policiais recolheram a moto a guincho.

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Um comentário em “Motociclista é preso após tentar escapar da PM e derrubar garupa

  1. Em Bragança nem PM nem GM fazem absolutamente NADA para MOTOS e CARROS EXTREMAMENTE BARULHENTOS principalmente CAMIONETES COM SOM NA CAÇAMBA. A lei existe, falta VONTADE de aplica-la. Quando existe IMPUNIDADE o crime cresce. SERÁ preguiça ou MEDO???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *