Motorista da JTP se apresenta na delegacia e responderá em liberdade

Motorista da JTP se apresenta na delegacia e responderá em liberdade
Foto: Filipe Granado

Por volta das 16h30 de domingo (16), se apresentou no Plantão Central da Polícia Civil de Bragança Paulista o motorista da JTP Transportes que atropelou e matou um idoso de 77 anos em Bragança Paulista.

Ele havia fugido do local do acidente e também da garagem da empresa no bairro da Hípica Jaguari. Na delegacia, acompanhado de 3 advogados, afirmou em depoimento que não percebeu que havia atropelado uma pessoa. Enquanto dirigia, escutou um barulho e desceu para ver, mas não encontrou nada de errado no ônibus. Por isto, seguiu normalmente o seu itinerário, inclusive com uma passageira que estava no micro-ônibus. Sobre o fato de ter deixado o veículo na garagem e ter saído às pressas, alegou que estava passando mal e pediu para ir embora do serviço.



Ele acabou indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor, com agravante de deixar de prestar socorro à vítima de acidente e no exercício da profissão de transporte de passageiros. Por ter se apresentado espontaneamente, o delegado de plantão deliberou pela não prisão em flagrante e ele responderá pelo crime de trânsito em liberdade.

O ônibus envolvido no caso, um Mercedes Benz / Marcopolo Senior, de cor azul, placas KXU-6H09, ano de fabricação 2015 foi periciado pela Polícia Científica na  garagem da JTP.

JTP EMITE NOTA

No final da tarde de domingo, a empresa JTP Transportes – COM Bragança enviou à imprensa uma Nota de Esclarecimento sobre o ocorrido, expressando “profunda solidariedade à família da vítima envolvida no trágico acidente”.

“Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com a família enlutada”, afirma a JTP.

“Estamos conduzindo uma investigação completa para apurar todos os fatos e circunstâncias relacionados ao incidente. Estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes no decorrer dessa investigação, a fim de garantir que todas as medidas apropriadas sejam tomadas”, afirma em trecho da Nota.

“Reiteramos nosso compromisso de realizar uma análise completa e imparcial do incidente, garantindo que todos os procedimentos e protocolos de segurança sejam seguidos e revisados, conforme necessário, e assim tomar todas as medidas cabíveis”, conclui.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *