Motoristas de ônibus fazem greve em Bragança Paulista mais uma vez

Motoristas de ônibus fazem greve em Bragança Paulista mais uma vez

Matéria atualizada dia 10/5 às 20h25

Foto: Filipe Granado

Motoristas de ônibus da empresa JTP Transportes, responsável pelo transporte coletivo de Bragança Paulista decidiram cruzar os braços mais uma vez, nesta segunda-feira, 10. No mês passado, eles também fizeram uma manifestação e paralisaram as atividades no dia 1º de abril.

Com a greve de hoje, muitos trabalhadores estão neste momento, aglomerados nos pontos de ônibus, principalmente na Avenida Antônio Pires Pimentel, já que a princípio, por volta das 17h quem ligava no 0800-591-5067 da empresa, tinha a informação de que tudo estava normal.

Conforme o apurado pela reportagem do Jornal Em Pauta o salário do mês de abril deveria ter caído na conta na sexta-feira, 7, mas até agora os funcionários não receberam.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Diante disto, decidiram cruzar os braços e pararam os ônibus no ponto final da Universidade São Francisco.

Vale lembrar que durante a pandemia o prefeito Jesus Chedid cortou diversas linhas e horários justamente com a justificativa de garantir o equilíbrio financeiro da empresa já que com restrições da Fase Vermelha Emergencial, por exemplo, muita gente deixou de usar o transporte coletivo.

Com menos ônibus circulando, a população principalmente da Zona Norte reclama de ônibus lotados em plena pandemia. Reclamações também chegam ao Em Pauta, sobre a precariedade da limpeza dos veículos.

Na foto imagens do final de semana, da Linha Bom Retiro via FESB mostram que devido a sujeira, usuários seguiam em pé nos ônibus.

NOTA DA PREFEITURA

Em nota divulgada apenas em suas redes sociais, na noite desta segunda-feira, 10, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informou que a Prefeitura não deve nenhum pagamento à empresa e que a paralisação foi encerrada após o pagamento dos salários pela empresa JTP aos funcionários.

Com isto, os ônibus voltaram a circular e devem circular normalmente amanhã, 11.


RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias de Atibaia acesse: https://jornalempauta.com.br/tag/atibaia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *