MP firma acordo com Nazaré Paulista e estabelece normas para concurso

MP firma acordo com Nazaré Paulista e estabelece normas para concurso

A Prefeitura de Nazaré Paulista, na Região Bragantina, assinou durante a semana um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado de São Paulo.

No TAC, o município se compromete adequar as normas para concurso público com vistas à contratação de profissionais de áreas como saúde, educação e assistência social.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O documento ainda será submetido à apreciação do Conselho Superior do Ministério Público e destaca que edital publicado pelo Executivo local em 10 de dezembro previa contratação temporária para cargos que constam como permanentes nos quadros da Administração Pública.

Segundo o TAC, o município levantará, em 30 dias, a demanda de profissionais existente nos setores. Além disso, em 90 dias, deverá informar a banca de concurso contratada após a devida licitação.

A Prefeitura de Nazaré Paulista deverá realizar o concurso em 180 dias, sendo que o prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro, assumiu o compromisso de não contratar temporários fora das hipóteses constitucionais previstas. O acordo foi firmado com a Promotora de Justiça Beatriz Granzo Siqueira Pereira.

Em caso de descumprimento, será imposta multa ao prefeito no valor de meio salário mínimo por dia.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *