Mudança temporária do local de votação pode ser solicitada
As Eleições 2024 ocorrem no dia 6 de outubro e aqueles eleitores que queiram alterar temporariamente a seção ou local de votação dentro do mesmo município devem solicitar à Justiça Eleitoral até o dia 30 de agosto, esta mudança.
A data está prevista no calendário eleitoral para as eleições municipais de outubro.
“É possível para que aquele eleitor que mudou de residência, mas permanece dentro no mesmo domicílio eleitoral, ele pode realizar a transferência do local de votação”, explicou Glauco Tristini, chefe do Cartório Eleitoral da 298ª Zona Eleitoral de Bragança Paulista.
Essa opção, chamada de transferência temporária, é um serviço que pode ser requisitado por quem está em situação regular no cadastro eleitoral. A solicitação pode ser realizada no Cartório Eleitoral, que foi inaugurado na semana passada na Avenida Antônio Pires Pimentel, 885, no centro de Bragança Paulista. Ou ainda no Autoatendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Vale lembrar que o voto em trânsito, que é o procedimento por meio do qual as eleitoras e os eleitores podem votar em uma cidade diferente daquela em que está o seu domicílio eleitoral, somente ocorre em ano de eleições gerais (votação para Presidência da República, Senado Federal, Assembleias Legislativas e Câmara dos Deputados e Governos Estaduais), em locais de votação convencionais ou criados para essa finalidade,nas capitais e nos municípios com mais de 100.000 eleitoras e eleitores.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter