Mulher atira contra PM durante “surto psicótico”

Mulher atira contra PM durante “surto psicótico”

Foto: Atibaia TV

Uma professora, de 53 anos, atirou contra a Polícia Militar na noite de quinta-feira, 2, ao ter um “surto psicótico”. Durante todo momento da ocorrência, a mulher chorava para os policiais e desesperada dizia que sua mãe havia morrido.

Conforme o apurado pelo Jornal Em Pauta, policiais militares foram acionados para se dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Atibaia por causa de uma desinteligência.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Quando a equipe chegou no local, a mulher empreendeu fuga no seu veículo Corsa/Sedan. Os policiais passaram acompanhá-la e foi então que viram quando ela colidiu contra uma moto Twister, na Rua Jerônimo de Camargo.

Com o impacto da batida, o motociclista sofreu queda e ferimentos leves. Impossibilitada de continuar fugindo de carro, já que o pneu furou, a mulher pegou um revólver calibre 38, que estava no porta luvas do carro e atirou em direção aos policiais militares. Os policiais conseguiram se abrigar e pedir apoio.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado, um cerco policial foi realizado já que a mulher permanecia no interior do veículo. Durante todo o tempo, além de fazer ameaças aos policiais, ela também ameaçava cometer suicídio.

A equipe do GATE fez então a negociação com ela, até que a mulher saiu do veículo e foi em direção a eles. Ela foi imobilizada com disparos de elastômero e com arma de incapacitação neuromuscular. Em seguida, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Santa Casa de Atibaia, onde permaneceu sob observação médica.

Nenhum policial militar foi ferido na ação. O caso foi registrado na Delegacia de Atibaia como tentativa de homicídio.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *