Mulher de 41 anos é vítima nº 419 de COVID em Bragança Paulista

Mulher de 41 anos é vítima nº 419 de COVID em Bragança Paulista

Maria Caroline Ferraz Ferreira, de 41 anos, é a vítima de nº 419 da COVID-19, em Bragança Paulista. Ela faleceu no domingo, 6, depois de dias internada por causa do coronavírus.

Carol, como era chamada, trabalhava na Vila São Vicente, deixou o marido, dois filhos, demais familiares e amigos. Foi sepultada ontem, 7, no Cemitério Jardim da Serra.

Além da morte de Carol, o boletim desta terça-feira, 8, da Secretaria de Saúde traz ainda uma morte suspeita que teve como vítima, um homem, de 80 anos, que estava hospitalizado e faleceu no sábado, 5.

Com isso agora são 419 mortes confirmadas desde o início da pandemia. Dessas, 101 mortes aconteceram de março até dezembro de 2020. Janeiro deste ano registrou 25 mortes, fevereiro 33, março 132, abril 83, maio 41 e junho já tem 4 mortes até aqui, além de duas em investigação.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

AUMENTO DE INTERNAÇÕES E FILA DE ESPERA

O boletim de hoje, mostra aumento das internações e também da fila de espera por vagas.  Ao todo, 7 moradores de Bragança Paulista aguardam na fila por vagas. Ontem eram 5.

Dos 7 pacientes que aguardam na fila,  2 aguardam por leitos de UTI e 5 por leitos de enfermaria.

Desde o início do ano, por causa de falta de vagas no SUS, Bragança Paulista já transferiu 42 pacientes para fora da região.

Hoje os 30 leitos regionais de enfermaria SUS do Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista estão lotados. O mesmo aconteceu com os 46 leitos de UTIs.

Já os 20 leitos de enfermaria da UPA Vila Davi que no boletim de ontem apareciam com 25% de ocupação, hoje têm 35% de ocupação.  Esses leitos são usados para estabilização de pacientes, até que os mesmos consigam uma vaga via CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde em outras unidades hospitalares.

Bragança Paulista tem hoje, 81 moradores da cidade internados. Ontem eram 73. Dos 81 pacientes, 58 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 23 pacientes aguardam os resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 39.745 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 351 notificações de casos suspeitos
  • 72.921 testes realizados desde o início da pandemia
  • 112 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 19.285 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 16.941 pessoas recuperadas desde o início da pandemia.
  • 1.867 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 117 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 58 pacientes positivos internados
  • 23 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 419 mortes confirmadas e 2 em investigação
  • 48.495 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 24.022 imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *