Mulher é agredida com barra de ferro pelo ex-companheiro
Um homem, de 33 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal na manhã de quarta-feira (3), acusado de agredir a ex-companheira com uma barra de ferro.
O caso aconteceu na Vila Davi, em Bragança Paulista. Os guardas foram solicitados para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na Vila David. Quando lá chegaram a vítima e o acusado estavam discutindo.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Os guardas apuraram que o casal estava separado há quatro meses, depois que o homem a agrediu e foi preso em flagrante, com decretação de medida protetiva.
Naquela manhã, no entanto, a vitima precisou ligar para que o ex-companheiro retirasse o carro dele da garagem em que ela mora, a pedido da proprietária do imóvel. O homem então foi até lá e ao entrar na casa agrediu a mulher com um ferro, desferindo golpes em seu braço e em suas costas.
Os guardas o detiveram e o conduziram para a Delegacia de Defesa da Mulher, sendo ele autuado em flagrante lesão corporal dolosa e descumprimento de medida protetiva de urgência – violência doméstica. Posteriormente ele foi apresentado em audiência de custódia.
Presenciou um episódio de agressão contra mulheres? Ligue para 190 ou 153 e denuncie. A Lei Maria da Penha é válida para agressão praticada por companheiros ou ex-companheiros mas pode ser aplicada também em agressões cometidas por outros familiares contra as mulheres.
Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias