Mulher fica ferida durante temporal em Bragança Paulista

Mulher fica ferida durante temporal em Bragança Paulista

Neste sábado (4) a Defesa Civil de Bragança Paulista divulgou balanço com relação às fortes chuvas e ventos registradas em Bragança Paulista, no dia anterior. Uma mulher ficou ferida após uma árvore cair em sua residência, no bairro do Atibaianos.

De acordo com a Defesa Civil, das 7h do dia 3 até às 7h do dia 4, houve registro de chuva com média de 20 milímetros. O volume de chuva é calculado em mm por metro quadrado (m²). Ou seja, em uma área de 1m por 1m, 1 litro (L).

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Já com relação aos ventos, estes foram de 66 km/h, de acordo com a Defesa Civil. Isto representa o grau 8 (Vento Muito Forte) na Escala de Beaufort, que vai de 0 (Calmo) a 12 (Furacão).

As principais ocorrências foram relacionadas a quedas de árvores: mais de 30 em Bragança Paulista. Somente no bairro do Atibaianos, na Estrada Domício Franco de Camargo, foram ao todo 32 árvores, sendo 8 delas na via pública e que danificaram a rede elétrica. As vias foram desobstruídas pela Secretaria Municipal de Serviços com o apoio e acompanhamento da Defesa Civil e Energisa.

Já na Rua 4 do Loteamento Nossa Senhora Aparecida, no bairro Atibaianos, foi registrada queda de galho de grande porte danificando parte do telhado de uma residência e ferindo levemente uma moradora. A vítima foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com o apoio da Defesa Civil. Ela sofreu ferimentos leves, foi medicada e liberada.

Ontem (4) a Energisa informou que “as equipes seguem trabalhando sem parar, desde a tarde de sexta-feira, para recuperar os danos que o forte temporal causou ao sistema elétrico, provocando a interrupção no fornecimento de energia para clientes de diferentes cidades da região”.

“Devido à intensidade dos ventos, árvores inteiras caíram sobre a rede elétrica, além de telhas, calhas e outros objetos, provocando a queda de postes, rompimento de cabos e danos a outros equipamentos imprescindíveis para a distribuição de energia”, informa.

A Concessionária alerta que caso alguém encontre algum cabo partido no chão, mantenha a distância. Não se aproxime em hipótese alguma e acione a Energisa que fará o atendimento com segurança. O Call Center da Energisa é o 0800 70 10 326. A Energisa também está disponível no APP Energisa On, http://energisa.com.br e WhatsApp (18) 99120-3365.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *