Bragança Paulista recupera posições no Município Verde Azul

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente classificou Bragança Paulista em 39º lugar no Programa Município Verde Azul de 2018. A princípio foi divulgado que a cidade havia ficado em 41º lugar. Na sequência a secretaria informou que havia 4 municípios empatados e com o novo cálculo Bragança ficou na 39ª posição.

A cidade, reconquista assim, diversas posições no ranking já que ano passado ficou apenas no 340º lugar.

Ainda com a melhoria, a cidade está longe da marca alcançada em 2016. No ultimo ano da administração de Fernão Dias o município ocupou a 6ª posição no ranking.

Ao alcançar o 39º lugar Bragança Paulista obteve 84,32 pontos.  Em nota a Prefeitura disse que a conquista foi possível após intensificação dos trabalhos na área ambiental.

Mais de 600 cidades do Estado aderiram ao programa e do total, 69 conquistaram a pontuação necessária..

Ainda em nota,o prefeito Jesus Chedid, ressaltou que a conquista faz parte do projeto de governo para a reconstrução da cidade.

Acontece que na administração anterior o município já está em 6º lugar e foi nesta que caiu para o 340ª lugar, recuperando agora parte das posições perdidas.

A reconquista aconteceu após a contração da advogada Camila Mourão para Secretaria do Meio Ambiente. Ela que era responsável pelo programa na administração de Fernão Dias, foi recontratada por esta administração e é coordenadora do PMVA no Município de Bragança Paulista,

Em nota da Divisão de Imprensa Carolina Mourão disse que o Programa a partir de 2017, além de pré-certificação antes da certificação final, foi reestruturado com novas regras e exigências.

Ela salientou que o rigor da avaliação aumentou e disse que ações pontuais não são mais aceitas no PMVA. Afirma ainda que desde 2017 o programa passou a exigir implantação de programas e ações efetivas. Além disso, agora há fiscalização.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *