Mutirão de Natal arrecada alimentos e brinquedos

Está em pleno vapor em Bragança Paulista, o Mutirão de Natal, projeto social da Igreja Adventista do Sétimo Dia que tem como objetivo garantir uma Ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que nesta data festiva, não têm nem mesmo um prato de comida.

Para tanto, estão sendo arrecadados alimentos nas portas de diversos supermercados de Bragança Paulista. E você pode contribuir também, sendo voluntário nas portas dos supermercados ou doando presentes para Crianças de até 10 anos.

São mais de 2 mil crianças que esperam por um presente. Também estão sendo arrecadados panetones. 

Importante lembrar também que o projeto vai além da atenção para indivíduos e famílias carentes, e se sensibiliza com a situação de crianças e idosos que vivem  em instituições de caridade, destinando-lhes alimentos e outros bens arrecadados.

Parte dos alimentos arrecadados também é reservada para a ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais para a resposta às emergências e catástrofes que atingem milhares de pessoas a cada ano.

Além de alimentos, o Mutirão de Natal faz a arrecadação e distribuição de roupas, calçados e brinquedos para crianças que jamais teriam a oportunidade dessa alegria.

Ainda, motiva seus participantes e colaboradores a doarem sangue e medula óssea que são vida para muitas pessoas enfermas, e os mobiliza para implementarem outros projetos sociais de desenvolvimento comunitário.

“O Mutirão de Natal nos leva a olhar com amor para os que estão sofrendo na escravidão da pobreza, da miséria, da fome, do analfabetismo, da rejeição, do desamparo, da exclusão social e nos impulsiona a agirmos não somente no Natal, mas no Ano Novo, fevereiro, março,… o ano todo.”

Interessados em colaborar podem procurar por Nilva Zeitoun pelo telefone 11 9-9628-5770 e também pelo e-mail: [email protected].