Nadador de Bragança disputará Brasileiro de Esportes Paraolímpicos

Nadador de Bragança disputará Brasileiro de Esportes Paraolímpicos

O nadador de Bragança Paulista, Gabriel Silva Pereira, de apenas 17 anos, conquistou índice para representar o Estado de São Paulo e Bragança Paulista na disputa do Campeonato Brasileiro de Esportes Paraolímpicos.

A competição acontece de 22 a 27 de novembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Gabriel disputará as provas de 50 metros livre, 100 metros livres, 200 metros medley, 100 metros costas e 100 metros peitos. Ainda há a possibilidade do atleta representar o Estado de São Paulo nas provas de revezamento.

“Me sinto muito honrado de poder estar nesta posição e agora tenho que focar nos treinos e nas provas. Estou muito feliz em poder representar meu Estado e minha cidade”, disse o atleta.

O atleta

Nascido em Bragança Paulista, Gabriel Pereira pratica a modalidade natação desde os 10 anos de idade, na época a família de Gabriel buscou na iniciação da prática esportiva, uma forma de fazer com que o jovem se desenvolvesse e melhorasse seu desempenho em suas atividades escolares.

O treinador do atleta é o professor Luis Aparecido dos Santos, mais conhecido como “Miguel”, que faz parte dos quadros de Funcionários da Secretaria Municipal da Juventude Esportes e Lazer de Bragança Paulista (SEMJEL). Miguel também foi convocado e representará Bragança Paulista na seleção Paulista de atletas da natação paraolímpica.

Mais eventos

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *